Meio Bit » Arquivo » Games » Pipeline, o projeto da Valve para estudantes que visam criar games

Pipeline, o projeto da Valve para estudantes que visam criar games

Valve revela o Pipeline, projeto que tentará ensinar adolescentes que querem trbalhar na indústria de games.

11 anos atrás

pipeline_15.07.13

A Valve pode até não ser uma das melhores empresas para se trabalhar, mas muitas pessoas adorariam fazer parte da equipe responsável por títulos como Portal, Left 4 Dead ou Half-Life e os adolescentes que tiverem esse sonho em breve receberão um incentivo da desenvolvedora, o projeto Pipeline.

Criado por um grupo de estagiários que estão cursando o ensino médio e funcionando como uma comunidade online, a ideia do site é facilitar a vida daqueles que procuram trabalhar na indústria de games e através dele os usuários poderão aprender certas disciplinas, como músicas e arte, e tirar dúvidas sobre o mercado, tudo para aperfeiçoar seus conhecimentos e assim conseguir um emprego.

Por lá os estudantes terão à sua disposição entrevistas, vídeos, guias e todo tipo de material abordando os diferentes aspectos da criação de jogos, tendo a possibilidade de conversar com outros interessados ou mesmo pessoas que já trabalham na área e de acordo com um FAQ criado pela Valve, um dos motivos de estarem apostando no Pipeline é que embora a companhia seja um bom lugar para profissionais experientes, o estúdio não possui muita habilidade em ensinar quem acabou de sair da escola.

Ainda segundo o site do projeto, com ela a Valve verá se consegue pegar um grupo de adolescentes e treiná-los para fazer com que consigam as habilidades necessárias para trabalhar numa empresa como ela e embora algum resultado só deverá ser visto a médio/longo prazo, acho a proposta fantástica e uma excelente oportunidade para aqueles que forem escolhidos. Resta saber se eles a aproveitarão.

[via The Verge]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários