Meio Bit » Arquivo » Software » Firefox vence Chrome em teste de desempenho de navegadores

Firefox vence Chrome em teste de desempenho de navegadores

11 anos atrás

O pessoal do Tom's Hardware fez um teste comparativo de desempenho entre as versões mais recentes dos navegadores Chrome, Firefox, Internet Explorer e Opera. O resultado foi o Firefox disparado em primeiro lugar no ranking geral de critérios.

O primeiro teste realizado foi em função do desempenho, levando em conta tempo de espera, javascript/DOM, HTML5/CSS3 e aceleração de hardware.

Teste

O Firefox 22 bate finalmente o Chrome, depois de muito tempo ficando para trás. A diferença é mínima, praticamente um empate técnico. o IE 10 chega longe em terceiro, seguido pelo Opera 12.

O Opera Next, a versão beta (ou nightly build) do Opera, fica em terceiro logo após o Chrome.

O segundo teste levou em conta consumo de memória, confiabilidade, segurança e conformidade com padrões.

Teste 2

E nesse teste o Firefox fica em primeiro, saindo-se muito bem em todos os critérios, com o Chrome saindo-se muito mal na confiabilidade (finalização no carregamento de páginas).

O IE 10 fica em terceiro com aproximadamente 15 % menos, e o Opera 12 amarga um último lugar, com praticamente metade do desempenho do Firefox.

Acrescentando-se o Opera Next ao páreo o Chrome cai para terceiro com pequena margem.

O terceiro teste, que combina os dois primeiros, dá a vitória ao Firefox, com uma boa margem.

Teste 3

Depois de muito tempo apanhando do Chrome, o Firefox finalmente consegue ultrapassá-lo, o IE 10 não deu nem para a saída, e o Opera 12 é o navegador que não mencionamos o nome.

Falando em Ópera, o quadro deve mudar em sua próxima versão estável, que adota o Chromium, no melhor estilo se não pode vencê-los, junte-se a eles. Resta saber se depois de adicionar até a pia da cozinha, como é comum nas versões finais do navegador norueguês, ele continuará com esse bom desempenho.

Fonte/Crédito das imagens: Tom's Hardware

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários