Meio Bit » Arquivo » Games » Vencedor de Curiosity acaba de se tornar um Deus - e vai levar uma graninha

Vencedor de Curiosity acaba de se tornar um Deus - e vai levar uma graninha

Revelado prêmio do vencedor de Curiosity, game de Peter Molyneux: ele será o Deus reinante em GODUS e terá participação nos lucros do título

11 anos atrás

Peter Molyneux

Peter Molyneux é uma figura controversa até mesmo para o mercado já considerado excêntrico dos videogames. Dono de ideias mirabolantes que geralmente não são implementadas em seus games, ele tem sido motivo de piada nos últimos anos, inclusive através de um fake bem-humorado no Twitter - e que teria tido influência sobre o original em sua decisão de deixar a Lionhead Studios.

Sua última ideia foi o experimento social Curiosity: What's Inside the Cube?, um game que consistia em um cubo gigantesco formado por bilhões de lajotas, espalhadas pelas diversas camadas do polígono. Os jogadores de todo mundo contribuíam para destruir as lajotas com toques no cubo, esforço esse que no final recompensaria apenas um jogador, que teria acesso ao que quer que estivesse lá dentro - e seria escolha dele revelar ou não.

Após seis meses com muitas pessoas marretando o cubo sem dó (e outras adicionando novas camadas a ele, com uma ferramenta lançada depois), hoje o game chegou ao fim, e o vencedor foi identificado como sendo Brian Henderson, de Edimburgo, Reino Unido. Só que rolou uma pegadinha aí: tão logo ele foi identificado, a 22 Cans divulgou o link para o vídeo que estava no centro do cubo, mas o seu prêmio realmente é algo bem interessante: Henderson será o Deus reinante e escreverá as regras do próximo título de Molyneux, o tão falado GODUS. E como parte da equipe de desenvolvimento, ele terá participação nos lucros do game. "Toda vez que alguém gastar dinheiro em GODUS, você (o vencedor) reberá uma fatia da torta", diz Molyneux.

Agora resta saber como será o desenvolvimento desse game, que só conseguiu atingir a meta no Kickstarter a dois dias do fim da campanha e não há data de lançamento ainda. Além do mais, com Molyneux, nunca se sabe.

Fonte: Joystiq.

relacionados


Comentários