Meio Bit » Arquivo » Internet » Twitter lança serviço #music na web e como app para iPhone

Twitter lança serviço #music na web e como app para iPhone

Twitter lança serviço #music como app para iPhone e na web, após uma semana liberado apenas para artistas.

11 anos atrás

music

Após uma semana em que o serviço foi liberado apenas para músicos e "pessoas influentes", o serviço #music (hashtag intencional)  foi liberado para todo mundo nesta quinta-feira, tanto na web quanto como app para iPhone.

O Twitter #music utiliza informações de redes como iTunes, Rdio e Spotify, além dos artistas que você segue para criar um streaming personalizado, cuja intenção é divulgar novos artistas e acompanhar quem são os mais falados.

music2Eu testei a versão web no endereço music.twitter.com e o que dá para dizer sobre ele é o seguinte:ele possui quatro abas, Popular (o que está bombando na rede), Emerging (novos artistas que estão sendo bem tuitados), Suggested (auto-explicativo, baseado nos artistas que você segue) e #NowPlaying (o que seus amigos estão compartilhando). Você pode ouvir trechos das músicas via iTunes ou se inscrever nos serviços Spotify (que não funciona aqui) e Rdio (que aceita login via Facebook) para ouvir faixas completas.

Por enquanto o serviço não está disponível no Brasil. Ele foi ativado a princípio nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia. O Twitter prometeu disponibilidade de mais países, além de uma versão do app para Android, para "breve" (se for tão breve quanto o Vine, é melhor esperar sentado).

É uma aplicação interessante para se compartilhar música, mas meio que obriga o usuário a virar stalker de artistas. Como eu não sigo nenhum fiquei em desvantagem, mas quando o serviço funcionar como deve no Brasil, é capaz que ele melhore sensivelmente. Além do mais é uma excelente oportunidade para conhecer novos artistas, principalmente para alguém que é movido a música.

Fonte: Mashable.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários