Google divulga especificações do Google Glass: 12GB de espaço interno, câmera de 5 megapixels e mais

Google GlassO Google divulgou hoje a lista de especificações do Google Glass, e finalmente tirou o pano sobre as reais capacidades do dispositivo, que começa a ser enviado para os primeiros 2.000 desenvolvedores (que pagaram US$ 1,5 mil pela versão Explorer) nos próximos dias. Além disso, foi divulgada também as diretrizes da API, definindo o que os devs poderão criar para o gadget.

O Google Glass conta com 16 GB de armazenamento total, desses 25% dedicados ao SO, resultando em 12 GB disponíveis para o usuário. Ele se conecta através de Bluetooth ou WiFi, e seus dados poderão ser sincronizados com a nuvem do Google – é bem provável que seja o Google Drive. Através do app MyGlass instalado num smartphone Google, ele receberá funções adicionais de GPS e mensagens de SMS.

A tela de alta definição é equivalente “a um monitor de 25 polegadas a 2,4 metros de distância”, segundo o Google. De acordo com o The Verge, ela possui resolução de 640 x 360 pixels, que pode parecer pouco, mas como ela ficará a uma distância bem curta do olho, não faria tanta diferença uma resolução maior; ela não seria notada de qualquer forma.

Sua câmera de 5 megapixels é capaz de gravar vídeos em HD (720p). Já a bateria dura até um dia de uso normal, mas a empresa alerta que funções como gravação de vídeo e Hangouts a drenam mais rapidamente. O kit acompanha um carregador micro-USB e apesar da compatibilidade, o Google recomenda que não sejam usados outros, já que o Glass foi desenvolvido para esse carregador em específico. O conselho é que usem o padrão e garantam um uso “longo e próspero” ao gadget. 😉

Sobre as diretrizes, a Google estipula apenas quatro: ela recomenda os desenvolvedores a testarem os apps diretamente no dispositivo, a não encherem o saco do usuário com notificações irritantes, mantê-lo atualizado e avisar o que ele faz e alertar sobre as permissões necessárias. Todas as informações necessárias para os devs se encontram neste link, além de uma área chama “Playground” onde você pode brincar um pouco de desenvolver apps.

Fonte: TC.

Relacionados: , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Quero ver como vai ser focar uma imagem tao perto do olho … será que não é um pouco prejudicial pra visão?

    • Yeltsin Lima

      WTF?

    • Yeltsin Lima

      Por sinal, dragão viadinho esse.

    • OverlordBR

      Chuta que é macumba!

      EDIT: Opa, não posso mais escrever isto! Não é religiosamente correto nos dias de hoje.

    • Ivan Bauer

      Mas que p#$@ é essa?

  • Luiz Felipe

    Nao deveria ter API de notificacao, nada eh tao importante assim.

  • Já que ele não tem 3G, ele pelo menos terá um app para se conectar via bluetooth com o smartphone android e usar a rede 3G dele?

    • Glauco P. Gomes

      Sim, tem app que permite isso com o bluetooth e no caso de vc não ter um smartphone android vc tb pode compartilhar a conexão do celular por wifi.

    • Acredito que essa é a idéia do aparelho.

  • Tejobr

    Sério? Não dava para embutir um celular 3G?

    Logo aparece um Gugoo Glaz com celular… e com 2 chips!

    • Glauco P. Gomes

      Acho que não colocaram 3g por causa da bateria, não ia durar nada.

  • Cristiano Viana Alves

    Legal a Michone como garota-propaganda, será que vai aparecer em algum capitulo de TWD?

  • Jos_El

    O aparelho que vai destruir a privacidade na era contemporânea vai vir com bateria decepcionante?

  • A informação de que a resolução baixa é suficiente por estar perto dos olhos é realmente equivocada. Quanto mais perto, maior precisa ser a resolução.

    Por exemplo, tenho uma máquina fotográfica Sony A77 (http://www.dpreview.com/reviews/sonyslta77)

    Ela tem um viewfinder digital (aquela telinha que encostamos o olho para focalizar a cena). Como o olho fica extramamente perto, a Sony colocou uma telinha de OLED que deve ter menos de 1 centimentro quadrado, mas que tem a absurda resolução de 2.4 Mpixels, ou seja, tem resolução 15% acima da full hd, numa tela de 1cm2. Muuuuito mais pontos por polegada que a tela retina do iPhone ou qquer outra tela do mercado. Vc olha pra tela, e devido a resolução, parece que vc olha para uma janela realmente. A Sony diz que se a resolução fosse menor, vc veria os pixels, dada a distência curta.
    Espero que a resolução da telinha do Glass seja muito maio que 640×360… pelo menos o quádruplo de pontos… (1280×640), mas mesmo assim, se tiver o quádruplo, veremos pixels.

  • Olá Meio Bit.,

    Veja os 10 sites Blog TOP com mais ? estrelas recebidas. ? Adicione seu site grátis! ? Adicione seu site grátis!

    http://anunciostop.com.br/blog.html

    Daniel

  • Pingback: Novidades do Google Glass: unboxing, primeiros testes e ameaça de banimentos « Meio Bit()

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia