Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Resenha: Mini-caixa amplificada para iPod

Resenha: Mini-caixa amplificada para iPod

17 anos atrás

meiobit-caixaipod.jpg

Este é o primeiro de uma série de posts sobre acessórios para iPods e outros players, fugindo da linha de acessórios da própria Apple, já que os custos dos mesmos são inviáveis para o usuário brasileiro.

Uma necessidade comum ao dono de iPods e similares é poder abrir mão dos fones, de vez em quando. Se você tem um sistema de som completo pode simplesmente puxar um cabo RCA/P2 e aproveitar, mas perde-se portabilidade. Há docks amplificados mais leves, mesmo assim são mais uma tralha para carregar. Sem falar na fonte para o dock.

O modelo de mini-caixas de som da Brando é, talvez, o menor já feito para iPods. Mas não faz feio.

meiobit-caixaipod2.jpg

Com um alto-falante de cada lado, é superior ao Nokia N80, que embora tenha um som de respeito, sua saída é mono (exceto quando usado fone externo). O plug é o bom e velho P2, o que significa que essa caixinha da Brando pode ser usada em quase qualquer player. Nada de plugs proprietários. Aprendeu, Nokia?

Com um botão liga-desliga e mais nada, o aparelho é a marca da simplicidade. Alimentado por duas pilhas-palito, faz parte da linha de acessórios passivos, dos que não são reconhecidos pelo iPod. Tudo bem, não há vantagem nenhuma em surgir um novo menu na tela dizendo "ei, caixas de som conectadas".

Apesar de minúsculo, um problema: O equipamento é pesado. Não recomendo usar com o iPod suspenso, melhor encostá-lo em algum suporte, para que o conector não force o jack interno do player.

Agora a melhor parte: O preço: Somente US$12,00

Aliás, a melhor parte é o frete. O equipamento acima foi comprado no site da Brando para acessórios de iPod, enviado de Hong Kong para o Brasil em menos de 2 semanas, com o frete custando US$3,00. Isso mesmo. Três dolares americanos.

Conclusão:

Pontos Positivos:

- Preço
- Facilidade de uso
- Portabilidade
- Qualidade de áudio

Pontos Negativos:

- Pino exposto (no bom sentido)
- Ausência de um LED indicador de power
- Peso comparado ao iPod

relacionados


Comentários