Meio Bit » Arquivo » Games » Star Wars: The Old Republic terá relacionamentos do mesmo sexo, mas…

Star Wars: The Old Republic terá relacionamentos do mesmo sexo, mas…

11 anos atrás

dori_tor_16.01.13

Seja online ou offline, uma das características mais interessantes dos RPGs é permitir que as pessoas possam viver suas vidas virtuais da maneira que quiserem. Infelizmente nem sempre essa liberdade é tão ampla quanto gostaríamos e aqueles que jogam o Star Wars: The Old Republic estão percebendo isso.

Desde que o game foi lançado um dos pedidos mais feitos é que ele permitisse relacionamento entre personagens do mesmo sexo e depois de muito adiar essa opção, a BioWare revelou que ela finalmente está chegando, porém, de uma forma que tem deixado muitas pessoas indignadas.

Para começar, só poderão ter namoros homossexuais aqueles que adquirirem o conteúdo adicional Rise of the Hutt Cartel, que custará entre 10 e US$ 20, dependendo da assinatura que o jogador tiver. No entanto, aquilo que tem sido o real motivo de reclamação é o fato de que esses relacionamentos só poderão acontecer em um planeta chamado Makeb, o que é claro, virou motivo para alguns afirmarem que a desenvolvedora tomou uma atitude discriminatória e segregadora.

De acordo com Jeff Hickman, produtor executivo do SW:TOR, tal limitação se deve a dificuldades técnicas, como a adição de dublagem e animações, e em um post publicado recentemente no blog do jogo, ele afirmou que o estúdio é “totalmente favorável aos romances entre personagens do mesmo sexo.

Acho importante ressaltar essa última parte pois quem jogou o Dragon Age ou o Mass Effect sabe que os games nos dão a opção de ter relacionamentos homossexuais, o que reforça o comentário de Hickman e me faz acreditar que eles não correriam o risco de entrar numa polêmica sem motivos.

[via Forbes]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários