Casa Branca responde epicamente à petição de construção de uma Estrela da Morte

O Governo dos EUA, fazendo um afago nos sofativistas criou um serviço de petições online, onde cidadãos podem pedir que assuntos sejam considerados e respondidos oficialmente por Obama ou seus assessores. O serviço (tão bom que o Anonymous usa) tem seus altos e baixos, mas de vez em quando gera resultados épicos. O mais recente foi a resposta de Paul Shawcross, chefe de Ciência e Espaço do Escritório de Gerência e Orçamento da Casa Branca, que tratou da seguinte demanda de 34 mil cidadãos preocupados:

“Garantir recursos e verba, e começar a construção de uma Estrela da Morte até 2016”

A idéia é ótima, eu acho o máximo ter uma Estrela da Morte, mas Obama não concorda. OK, pelo menos a resposta de Paul Shawcross foi maravilhosamente geek, devidamente embasada com links:

Esta não é a resposta à petição que vocês estão procurando

por Paul Shawcross

A Administração compartilha seu desejo por criação de empregos e uma defesa nacional forte, mas uma Estrela da Morte não está no horizonte. Aqui algumas razões:

O custo de construção de uma Estrela da Morte foi estimado em mais de US$850.000.000.000.000.000,00. Nós estamos trabalhando duro para reduzir o déficit, não aumentá-lo.

A Administração não apoia explodir planetas.

Para que gastaríamos incontáveis dólares dos contribuintes em uma Estrela da Morte com uma falha fundamental que pode ser explorada por um caça de um só homem?

Fosse só isso a resposta já seria épica, mas Paul continua:

Entretanto, olhe com atenção (aqui como) e você perceberá que já há algo flutuando no céu – não é uma Lua, é uma Estação Espacial! Sim, nós já temos uma estação espacial internacional gigante, do tamanho de um campo de futebol, em órbita da Terra, que está nos ajudando a aprender como humanos podem viver e progredir no espaço por longos períodos. A estação tem no momento seis astronautas – americanos, russos e canadenses- Conduzem experimentos, aprendem como viver e trabalhar no espaço, rotineiramente recebem naves visitantes e consertam o compactador de lixo, etc. Também temos dois robôs-laboratórios científicos, –um com um laser– andando por Marte, pesquisando se a Vida já existiu no Planeta Vermelho.

Entenda, o espaço não é mais restrito ao governo. Empresas privadas americanas, através do Commercial Crew and Cargo Program Office (C3PO) da NASA estão levando carga –e logo, tripulantes- para o espaço, e planejando uma missão lunar ainda nesta década.

Mesmo com os Estados Unidos não tendo nada que faça a Corrida de Kessel em menos de 12 parsecs, temos duas naves deixando o Sistema Solar e estamos construindo uma sonda que voará para as camadas exteriores do Sol. Estamos descobrindo centenas de planetas em outros sistemas solares e construindo um sucessor do telescópio Hubble que enxergará os primórdios do Universo.

Nós não temos uma Estrela da Morte, mas temos esferas-robôs assistentes pessoais flutuando na Estação Espacial, um Presidente que sabe usar um Sabre de Luz e Canhões Avançados (de marshmallow), e a DARPA – Agência de Pesquisa de Projetos Avançados, que banca pesquisas na construção do braço do Luke, droids flutuantes e andadores de 4 patas.

Estamos vivendo no futuro! Aproveite. Ou melhor: Ajude a construi-lo, buscando uma carreira em ciência, tecnologia, engenharia ou exatas. O Presidente organizou a primeira Feira de Ciências da Casa Branca e as Noites de Astronomia no Jardim Sul da Casa Branca, porque ele sabe que esses domínios são críticos para o futuro de nosso país, e para garantir que os Estados Unidos continuem liderando o mundo nessas áreas.

Se você buscar uma carreira em ciência, tecnologia, engenharia ou exatas, a Força estará conosco. Lembre-se, o poder da Estrela da Morte de destruir um planeta, ou mesmo um sistema solar inteiro, é insignificante diante do poder da Força.

Fonte: Emily Lakdawalla, via Twitter

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar
  • Lindo! HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAAHHAHA

  • Abner Neves de Oliveira

    Onde bate palmas ?

  • Respondendo de modo apologético por Paul Shawcross.

  • Daniel Moraes

    Épico!!!

    “…Empresas privadas americanas, através do Commercial Crew and Cargo Program Office (C3PO) da NASA estão levando carga…”

  • Marlon

    Demais mesmo. Mto bom.

  • Sensacionalmente épico!

  • MUITO bom.

  • Fantástica resposta!

  • “Commercial Crew and Cargo Program Office (C3PO)”

    HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA

  • Poxa!, fiquei de queixo caído…
    Isso é que é uma resposta na classe…

  • Impressão minha ou houve uma leve alfinetada(mais do que merecida) nos “úteis” estudos de humanas, aquela fábrica de marxistas preguiçosos?

    • Não, não. Ele citou apenas áreas relacionadas com a exploração espacial. Essa idiotice de achar as ciências humanas inúteis fica restrita apenas aos mais babacas.

      • Bruno Barbieri

        aos mais ignorantes e manipulados, vc quer dizer.

      • Como sociólogos ajudaram a acabar com a miséria? Como bacharéis em Filosofia melhoraram o país? E eu nem toco no assunto das (perdoe a expressão) pedagogas.

      • Ops! Desculpe-me. Esqueci-me que, hoje em dia, é proibido ofender as paixões ideológicas das pessoas sem que estas levem as coisas para o lado pessoal… É moda, hoje em dia, de que temos que nos preocupar com os sentimentos dos outros, mesmo que estes tenham bases severamente questionáveis…

        De qualquer modo, seja feliz com tais “ciências”…

      • Não poderia nunca ter dado uma resposta melhor a um imbecil,.

      • Luiz Felipe

        Estudo de linguas é um tipo de ciencia? como se as linguas humanas simplesmente são a unica coisa no universo que não segue logica alguma para poder ser estudado.

    • Leve?

  • lordtux

    Hhahaaha, sensacional, só eu nunca esperaria uma resposta do tipo dessa aqui no Brasil? Fora alguns veículos de imprensa pé no saco que adorariam discorrer pesadas criticas.

    • No Rio, o Instituto de Arqueologia foi despejado para usar o lugar para “shows culturais”

      • Christopher Pike

        Esqueceu de mencionar a melhor escola pública do RJ, ganhadora de vários prêmios, que está para ser demolida para dar lugar a um estádio de futebol que irá servir à copa do mundo.

        • Ou da Fundação para o Desenvolvimento da Educação de São Paulo (devia mudar de nome para Ministério da Verdade) destruindo livros em excesso, entre outras idiotices que só acontecem aqui.

          Mas também, o que a gente esperava? No Brasil meritocracia é feio, estímulo à ciência é pecado e o importante mesmo é distribuir bolsas whatever: os proles permanecem felizes e ignorantes, e mantém o status quo votando sempre nos mesmos. E isso independe do partido que está no poder.

          Em Roma isso tinha nome: panem et circences.

  • Saint-Clair Stockler

    Agora imaginem se algum funcionário do governo Lula/Dilma teria capacidade para dar uma resposta genial destas?

    • Luiz Coimbra

      Já um governo tucano era bem capaz de apoiar a petição. No mínimo levariam uns 85 quatrilhões de comissão para construir e mais 85 com a privatização da estrela.

      • O governo tucano seria bem capaz de ter um esquema de mensalões. Oh wait!

        Que saudade qdo as empresas de telefonia eram estatais como a Telerj…

        • Christopher Pike

          Senhores, senhores, esse é um blog de tecnologia e não de política.
          Só fico me perguntando quando (e se) os brasileiros vão cansar de sofativismo (peço o termo emprestado ao Cardoso) e vão às ruas em massa pedir o combate à corrupção e serviços de saúde, segurança e educação compatíveis com a carga tributária atual. Que eu me lembre, o precedente mais recente de uma movimentação civil em massa foi em 1984, na campanha das Diretas Já.
          Enquanto isso não acontece, tanto o partido atual como outros que possam vir ascender ao poder, seguirão suas respectivas agendas em benefício próprio e de seus filiados.
          Por favor, vamos parar de culpar partido A ou partido B, já que o verdadeiro culpado é o povo brasileiro, que se mobiliza com enorme eficiência para uma passeata contra a homofobia, para fumar maconha e pelo direito de ser vadia, ao passo em que, para pedir o combate eficaz à corrupção e melhores serviços públicos, prefere ficar botando a culpa nos políticos e seus partidos pelas redes sociais e seções de comentários de grandes portais e blogs como o MeioBit.

        • Guest

          E fez tão bem que ninguem reclama da qualidade dos seus serviços…

          Fazer mal feito até um macaco lobotomizado faz, tipo botar todo mundo na escola e a escola ser um lixo, como o doutor de sourbonne fez.

          Sucatear estatal para vender a preço de banana também é barbada… é só afundar uma plataforma de petroleo e estourar toda a semana um oleo duto, pena que faltou tempo né? perderam a eleição e milagrosamente as plataformas pararam de afundar e os oleodutos pararam de vazar né?

          E vai lá champz, vote 45 para ser mais um direitinha acefalo-reaça pato de rico (compradores de estatais que em 1 ano tiram de lucro o que pagaram pela empresa). E depois essa gente quer ser elite intelectual, “os bons gestores que não votam em cachaceiro analfabeto”. “pq quem vota nos PETRALHASSSSS!!!!!! é pobre, sustentado por bolsa familia, compra de votos”. Curioso que quando se faz obra pra rico é investimento “no futuro do pais” (1 bilhão para mais uma pista na margial do tiete) mas se fizer um teleferico para favelados subirem o morro em 10min ou inves de 1h a pé, é “compra de votos”.

          E sobre o mensalão, qual o valor do desvio? 1 bilhão? bem menos né.

          Só a p36, afundada para sucatear a petrobras e vender a preço de banana, custou 1.5 bilhão. Mas como isso não sai na capa da veja, os massa de manobra, burros e ignorantes; não falam nada.

          “Logo após a privatização, entretanto, os lucros da empresa aumentaram consideravelmente”

          tu como um bom manipulado, vai dizer que “estatal não presta e por isso que aumentou os lucros depois da privatização”, quando o correto é “sucateamos a vale para vender a preço de banana, e os ignorantes aplaudirem, enquanto isso levamos 2 bilhão, e a macacada fica distraida com 200m do mensalão.”

        • Bruno Barbieri

          E fez tão bem que ninguem reclama da qualidade dos seus serviços…

          Fazer mal feito até um macaco lobotomizado faz, tipo botar todo mundo
          na escola e a escola ser um lixo, como o doutor de sourbonne fez.

          Sucatear estatal para vender a preço de banana também é barbada… é
          só afundar uma plataforma de petroleo e estourar toda a semana um oleo
          duto, pena que faltou tempo né? perderam a eleição e milagrosamente as
          plataformas pararam de afundar e os oleodutos pararam de vazar né?

          E vai lá champz, vote 45 para ser mais um direitinha acefalo-reaça
          pato de rico (compradores de estatais que em 1 ano tiram de lucro o que
          pagaram pela empresa). E depois essa gente quer ser elite intelectual,
          “os bons gestores que não votam em cachaceiro analfabeto”. “pq quem vota
          nos PETRALHASSSSS!!!!!! é pobre, sustentado por bolsa familia, compra
          de votos”. Curioso que quando se faz obra pra rico é investimento “no
          futuro do pais” (1 bilhão para mais uma pista na margial do tiete) mas
          se fizer um teleferico para favelados subirem o morro em 10min ou inves
          de 1h a pé, é “compra de votos”.

          E sobre o mensalão, qual o valor do desvio? 1 bilhão? bem menos né.

          Só a p36, afundada para sucatear a petrobras e vender a preço de
          banana, custou 1.5 bilhão. Mas como isso não sai na capa da veja, os
          massa de manobra, burros e ignorantes; não falam nada.

          • Pergunta a quem tem mais de trinta (anos ou QI) como era ANTES da privatização, qdo se demorava ANOS para se ter um telefone ou se apelava para o mercado negro, com a linha custando o mesmo que um carro, ou alugava-se linha. Celular? Quá Quá Quá. Vcs acham que a Oi é ruim? Experimentassem ficar com o telefone mudo e ir ligar para pedir o conserto, com o atendente falando que vc tinha que ligar DA linha que estava muda. Nisso, a CSN amargava prejuízo até ser privatizada. A refinaria de Paulínea entrou em greve e estava com apenS 1/3 do seu efetivo e continuou funcionando perfeitamente. Colégios públicos? Melhor ensino do pÍs. Universidades federais? Responsáveis em gerar trilhões de reais em patentes e colocando o Brasil entre os países que mais publicam artigos científicos no mundo…

            Só que não.

          • Salles Viana Gomes de Magalhae

            “Colégios públicos? Melhor ensino do pÍs. Universidades federais? Responsáveis em gerar trilhões de reais em patentes e colocando o Brasil entre os países que mais publicam artigos científicos no mundo…”

            Universides Particulares: melhor ensino do país

          • Rodrigo Fante

            FAto, devido a concorrência pela fama e gratuidade, as universidades publicas acabam levando os melhores cérebros e isso explica o sucesso delas em algumas áreas, mas analisando a estrutura comparada com particulares chega a ser vergonhoso.

            Esses bons cérebros que passam nas públicas se fossem para particulares com mais auxílio e melhores condições poderiam oferecer muito mais ao país.

          • Nossas universidades públicas têm tão bons cérebros que fazem de nosso país uma referência em Ciência e Tecnologia. Na PUC? Só retardado.

          • Salles Viana Gomes de Magalhae

            Nao… Ha excecoes, claro…. algumas PUCs, Mackenzie, FGV , algumas poucas faculdades pequenas, etc… Porem, EM GERAL, o ensino superior publico tem obtido melhores resultados do que o ensino privado.

          • Vou explicar bem devagar, já que eu devo estar conversando com uma criança: A função das universidades NÃO É fazer prifissionais (desempregados). A meta de qualquer universidade é P-E-S-Q-U-i-S-A. E pesquisa, bebê, implica (ou deveria) acarretar em artigos indexados e, por fim, PATENTES. Mas vivemos num país que fomenta “pesquisa” de homeopatia em cavalos, mas cortaram a verba da neurocientista Suzana Herculano Houzel.

          • Salles Viana Gomes de Magalhae

            Concordo que pesquisa eh um dos papeis mais importantes das universidades. Porem, na sua postagem vc estava comparando a qualidade de servicos publicos e privados (ex: telefonia antigamente vs telefonia de hoje ; ensino em colegios publicos ; CSN publica vs privatizada ; etc). Minha resposta foi para falar que o servico publico nem sempre eh pior do que o privado e, por isso, dei o exemplo das universidades publicas que, EM GERAL, tem apresentado resultados melhores do que as particulares (concordo que, em geral, tais resultados ainda sao piores do que os das universidades do exterior)

          • Christopher Pike

            Na minha opinião tanto o Salles como o André estão certos.
            O André pela forma como a maior parte das universidades públicas do país são (mal) administradas.
            Quanto ao Salles, bem, da última vez que verifiquei, a USP estava entre as melhores universidades do mundo.
            O que falta, de uma maneira geral, é uma ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL E SEM INGERÊNCIA POLÍTICA. Temos ótimos cientistas, alunos brilhantes e promissores, mas estamos perdendo toda essa mão-de-obra intelectual, pois, por não terem o incentivo apropriado no Brasil, acabam indo para território estrangeiro.

          • Filhota, prestenção: a universidade pública só seria superior às UNIVERSIDADES (e não Centros Universitários e nem faculdades) particulares pelo volume de patentes geradas. Sem artigos científicos e patentes, a Universidade, pública ou particular, não pode ser referência de nada. Ponto final.

            Aprenda primeiro o que é e pra que serve uma universidade antes de compará-la com um colégio.

          • Fabio de Toledo

            Filhote. . . .voce que precisa aprender a ser contestado em seus pontos de vista. Se é tão inteirado no assunto, me de uma lista das tais patentes e artigos consagrados publicados pelas universidades privadas. E alegar que somente patente agrega valor a uma universidade mostra seu nível de ignorância no assunto. O indice de aprovação, a participação em concursos internacionais de ciencia e tecnologia (com vencedores brasileiros) em ferias internacionais de softwares (com vencedores brasileiros) são somente alguns exemplos que dão razão ao Salles. Faculdade pública, salvo raras excessões, são puramente comerciais e as públicas na grande maioria se sobressaem. Se dúvida, pega o ENADE como base e veja quantas privadas consegue encontrar na lista!!!

          • “voce que precisa aprender a ser contestado em seus pontos de vista. Se é tão inteirado no assunto, me de uma lista das tais patentes e artigos consagrados publicados pelas universidades privadas”

            Sério que vc não conhece nada da PUC, seja de SP ou do RJ? Nah, vc está confundindo a UniverCidade, por causa do nome. Vai aprender a diferença entre um Centro Universitário e uma universidade, vai. Pq aposto que vc não deve ter estudado em nenhuma das duas. Eu estudei numa federal e fiz estágio no laboratório de Química do Museu Nacional, subordinado à UFRJ e o trabalho lá era pífio, pois só os estagiários iam trabalhar. Pesquisadores? Só iam na semana de assinar o ponto

            ” E alegar que somente patente agrega valor a uma universidade mostra seu nível de ignorância no assunto. O indice de aprovação, a participação em concursos internacionais de ciencia e tecnologia (com vencedores brasileiros) em ferias internacionais de softwares (com vencedores brasileiros) são somente alguns exemplos que dão razão ao Salles”

            Feira de computadores? QUÁ QUÁ QUÁ. Sua visão é infantil. Não faz a menor noção do que é ciência. Acha que prêmio interacional fez o Brasil ter excelentes posições no PISA (que vc NUNCA soube do que se trata). Muito bem, GÊNIO, as universidades federais formam professores. Por que o Ensino no Brasil não é o melhor do mundo? U-AU, ganhamos da Indonésia!

          • Fabio de Toledo

            Primeiro que nao são feiras, são premiações concedidas pelas maiores empresas em determinado ramo do mercado, onde as equipes obrigatoriamente devem conter membros do mesmo país. E nestes prêmios os brasileiros se destacaram, principalmente no que se refere a tecnologia, soluções “verdes”, biologia e genética. No rank da PISA, o Brasil vem caindo, deixando o grupo dos top50 o que sim, é ridiculo. Mas voce ataca as faculdades públicas como se fossem instituições falidas quando na verdade são as melhores do país, afinal o próprio PISA, assim como outros indicadores, avaliam todos os alunos, indiferentemente da instituição de ensino.

            Faculdades privadas também formam professores. O problema não está somente na formação dos mestres brasileiros e sim na forma como são obrigados a atuar e no sistema de ensino falido que reina no Brasil, herança de governos passados, desde a época da ditadura. Sua visão de um problema é muito simplista meu amigo. A Grécia está falindo, nem por isso está entre os governos mais corruptos do mundo. Se temos professores ruins, não necessariamente é culpa da instituição que os formou e sim do povo brasileiro que não tem como cultura ou ambição ser o melhor naquilo que faz e brigar para que tenha a chance de ser o melhor!!!

          • “Concordo que pesquisa eh um dos papeis mais importantes das universidades”

            Não é o mais importante. É pra isso que servem. Formar profissional, qualquer faculdade integrada ou cedntro universitário faz. Na boa, vc não entende LHUFAS disso.

            “Porem, na sua postagem vc estava comparando a qualidade de servicos publicos e privados (ex: telefonia antigamente vs telefonia de hoje ; ensino em colegios publicos ; CSN publica vs privatizada ; etc). Minha resposta foi para falar que o servico publico nem sempre eh pior do que o privado e, por isso, dei o exemplo das universidades publicas que, EM GERAL, tem apresentado resultados melhores do que as particulares”

            Falou isso pq não entende do assunto e confunde uma Estácio ou UniverCidade com uma universidade MESMO, sendo que estas são centros universitários. Quantas UNIVERSIDADES particulares existem? Faz uma pesquisa, estude e pare de falar de algo que não entende.

            “(concordo que, em geral, tais resultados ainda sao piores do que os das universidades do exterior)”

            Nuff said.

          • PUC-RJ – desenvolveu a linguagem de programação LUA, usada em trocentros programas comerciais no mundo todo de grande sucesso.

            UFRJ – um SO UNIX Like chamado Tropix que está em “contínuo desenvolvimento” desde o inicio da década de 80 e a ultima implementação nele foi um modulo cliente DHCP em 2008 =P

            Infelizmente pelo menos 70% das pesquisas nas universidades públicas são uma piada de mal gosto, não passam em nenhuma auditoria séria…

            A solução do ensino no Brasil, como bem disse o professor Piazzi, é privatizar o ensino e estatizar os exames e provas. Numa só tacada acaba com a farra do dinheiro público nas universidades públicas como acabava tb com os colégios/faculdades/universidades de má qualidade que praticamente vendem o diploma em prestações..

          • Fabio de Toledo

            Voces pensam exatamente como nossos governantes querem que pensem. A solução NUNCA DEVE ser privatizar, e sim tratar a causa que faz com que seja necessária a privatização. E essa causa todo mundo sabe, não é incapacidade do brasileiro em gerir um faculdade, mas a incapacidade do povo brasileiro em acabar com a corrupção e lavagem de dinheiro e desvio de verbas publicas.

          • Uerj ficou qto tempo em greve, mesmo?

          • Melhor ensino e só. Pesquisa que é bom: nada.

          • Luiz Felipe

            Merito da tecnologia, não da privatização.

          • Fabio de Toledo

            Se antes da privatização não funcionava, era porque o governo não sabia gerir e era incapaz de combater a corrupção que comandava as grandes empresas estatais. Não critico as privatizações mas é óbvio que se precisou privatizar, é porque o governo falhou em gerir. . . . . .ou não é??

        • Saudades da Telerj??? Ok, para tudo há um limite, André 😀

      • Privatização? Luiz, por acaso vc não lê jornal? Ahh verdade, tudo o que
        acontece de ruim ao PT é culpa da mídia, né? Com o pobre do Collor foi
        assim tb coitado. Assumo isso porque alguém que usa o termo privatização
        para relacioná-lo aos tucanos, obviamente esteve fora de órbita quando o
        governo Dilma, privatizou os 3 maiores terminais aéreos do país, assim
        como os pedágios por aí. Vá estudar um pouco antes de sair dizendo
        coisas baseadas em sua ignorância sobre determinado assunto,
        principalmente ser contra a privatização simplesmente por ser contra a
        privatização.

        • Fabio de Toledo

          Muito bem lembrado companheiro. Infelizmente policita para brasileiro é os merdas do lado A VS os mardas do lado B. Ninguem tem disposição ou vontade de perceber que não existe partido nesse pais e que são todos iguais na sua forma de governo.. . . . .

      • Já um GOverno Petralha teria uma comissão bem mais gorda, por que teria que repartir a grana com os exilados em Cuba.

        • Que comentário infantil =X

    • AnGr4

      O Governo Lula/Dilma trocou “Lado Negro” por “Lado Sombrio” e escreve presidentA. Fora o fato de ter empobrecido nosso português. Triste mas verdade.

      • Luiz Felipe

        Eu devo concordar, o portugues seria bem melhor se fosse mais simples se não tivesse flexão de genero, igual o ingles não tem.

        • Fabio de Toledo

          O português não foi empobrecido, visto que se referir a Dilma como presidenta não está incorreto. A diferença é que é RECOMENDADO que neste caso não haja distinção de gênero portanto a Dona Dilma deveria aceitar se chamar de presidente. Mas sinceramente, o que isso tem de relação com política e os problemas do país?

    • Começaria assim: “Nunca antes na história desse Universo…”

  • Demais! =D

  • O mais da mensagem é a correlação que Shawcross faz entre pesquisas reais e suas congêneres de ficção. Ele mostra diretamente que inspirados ou não, greeks e nerds de verdade não apenas sonham, mas REALIZAM estes sonhos. Lembro de um episódio de um seriado cujo nome que me fugiu agora, onde o personagem principal se encontrava com um homem que representava o diretor da DARPA e ele comentavam com sua parceira “As pesquisas que este homem e sua agencia fazem, podem e vão mudar tudo o mundo que conhecemos”. Nunca mais me esqueci desta frase e acho que é uma das mais icônicas já ditas em uma série de Ficção Cientifica. Eu pessoalmente aprecio muito o que Obama e seu pessoal tem feito após quase 20 anos de obscurantismo cientifico promovido pelos governos republicanos e suas fundamentações pseudo-religiosas. Vale lembrar que o ultimo grande presidente que elevou a ciencia nos EUA a um patamar tão elevado também era democrata e quebrou inúmeros paradigmas e idiossicracias presente numa sociedade ao mesmo tempo inovadora e medieval, com conceitos tão antagônicos que em outros locais poderiam levar a uma guerra civil. John Kennedy era esse homem, e acho Obama tem tudo para tentar continuar o que este começou. Não digo realizar grandes feitos em um mandato, mas sim lançar as sementes que frutificarão mais tarde e garantir que as ervas daninhas do fundamentalismo não matem essas arvores. Parabéns e bom trabalho à todos.

  • “O Presidente organizou a primeira Feira de Ciências da Casa Branca e as Noites de Astronomia no Jardim Sul da Casa Branca, porque ele sabe que esses domínios são críticos para o futuro de nosso país, e para garantir que os Estados Unidos continuem liderando o mundo nessas áreas.”

    No Brasil distribui-se Bíblias.

    • Tejobr

      No tempo do Lula, poderíamos dizer:
      “O Presidente organizou a primeira pelada da Casa da Dinda e as Noites Regadas à Cachaça no Jardim Paquetá, porque ele sabe que esses divertimentos são críticos para a alienação do país, e para garantir que o Brasil continue liderando o mundo nessas áreas”.

      No Brasil distribui-se notas. As verdes e as azuis.

      • Bruno Barbieri

        mais um? se o lula é tão bosta assim, vai la e faz melhor que ele… com certeza do alto do teu pos doutorado em fisica, administração, e detentor de todo o conhecimento inerente ao babaca que reclama do governo em comentários na internet, vc com certeza é muito mais capaz que ele.

        brasil, o pais dos babacas que só sabem falar, na hora de fazer “to cansado” ou “para fazer tem que trabalhar, melhor continuar reclamando do governo em comentarios de blogs na internet”

        • Você apenas está especulando que todos que aqui reclamam do governo, o que é um direito, tendo votado nele ou na oposição, não fazem nada para mudar, não têm um voto consciente ou são acomodados. O que você faz além deste discurso desesperado de defesa completamente incoerente?

          Apenas defendendo alguns políticos que, de uma forma ou de outra, não mudaram em nada nossa condição desde os tempos de Dom Pedro I. Continuamos sendo um país de injustiças sociais e com um abismo entre as classes sociais. Seja de direita ou de esquerda, ainda não demos nem o primeiro passo para sair do charco.

          Mas faça-se de cego e imponha sua opinião sobre as críticas feitas, é mais fácil.

          • Fabio de Toledo

            Concordo com você em partes. A maioria das pessoas que reclamam dos críticos de internet, que de fato só sabem criticar em blogs com argumentos sem sentido ou fracos, como o caso do amigo André que originou sua resposta, são exatamente iguais as pessoas que criticam. Ou sejam, só sabem chorar em blogs na internet, rebatendo as criticas sem sentido e infantis com outras piores o que só mostra o nível de envolvimento do nosso povo com assuntos que interessam.

            Só não achei o comentário do Bruno sem sentido, ele tem lá sua razão em criticar os críticos que somente sabem criticar, mas carecem de coragem e disposição para agir. . . .

          • Quando falo da incoerência, estava me referindo a defesa desesperada que ele faz com relação ao governo. Suas críticas aos sofativistas ™ de plantão são válidas, mas não são relevantes no contexto, pois são usadas apenas para desmerecer quem critica o dito governo.

            Então o governo não vai poder ser criticado, pois estou fazendo isso de casa? Só posso criticar se estiver na rua? É com isso que não concordo.

          • Fabio de Toledo

            E ai então entramos em acordo meu amigo! O direito a critica é reservado, desde que não falta o respeito, seja ela realizada por qualquer meio disponível ao cidadão, inclusive blogs de tecnologia (e não de política).

            Elaborando melhor meu ponto de vista, o Bruno está correto em criticar a falta de ação e passivismo do nosso povo, mas perde a razão ao questionar o valor ou legitimidade de uma critica feita virtualmente, afinal antes do protesto formal, vem a discussão dos problemas que geram o protesto!

        • O governo lula só foi muito bom para o filho dele que passou de limpador de escremento de zoologico a fazendeiro bilionário.

          • Com passaporte diplomàtico.

          • Fabio de Toledo

            O governo lula foi muito bom para algumas pessoas sim! Criticar o bolsa familia é patético, pois ajudou sim milhares de familias em todo o Brasil. Agora se o povo não presta, e faz questão de declarar que ainda esta desempregado quando já até conseguiu comprar casa, somente para continuar ganhando bolsa familia, a culpa não é do governo. Da mesma forma é ridiculo culpar FHC pelas privatizações. Se ele errou na gestão ou se veio tudo errado não sei, mas na época privatizar era a solução e ponto.

            Nunca um governo não vai fazer nada de bom. Até Maluf fez coisas boas. Voces deveriam parar com esse argumento cansativo e começar a rebater os verdadeiros problemas, como por exemplo, porque o lula nao foi julgado no mensalação, ao invés de ficar repetindo que ele nao fez nada….

          • Fabio, bom seria se os problemas do país fossem resolvidos jogando o ex-presidente em uma cela. É uma tristeza que um episódio de corrupção, dentre os milhares na história desse país, resumam os “debates” políticos do país, e questões como a reforma fiscal/previdenciária sejam ignoradas.

        • Tejobr

          Vou te contar duas coisas:
          1. Ele me surpreendeu por não afundar o pais de vez. Mas foi o único ponto positivo.
          2. Você e mais um dos alienados que acha que ele nao teve nada há ver com o mensalão? Se não teve, deveria ter sido exonerado por incompetência.

          Sabe a imagem que ficou em minha mente, desde criança, sobre o Brasil? A da novela: “Que rei sou eu”. E olha que sou do tempo em que o ensino publico ainda era bom. Você por acaso sabe cantar o hino nacional?

          Não! Não tenho faculdade. Mas o babaca aqui deve ser um dos últimos que é bom no que faz, mesmo sem faculdade, porque o ensino era melhor.

          • Fabio de Toledo

            Tejo. Com todo respeito, não tenho nenhum partido, mas quem acabou com o ensino público foi o PSDB, pelo menos na esfera governamental em São Paulo, visto que não tenho como saber o nível de ensino nos outros estados apesar de pelo que leio está tão ruim quanto. O que o PT fez foi simplesmente não resolver o problema, pois está comodo demais se aproveitar da merda que o PSDB fez, ainda mais que o povo não reclama, principalmente os jovens estudantes, que são os interessados no assunto.

            Se o lula não participou do mensalão???huahuahauhau. . . . me dá vergonha ver que tem gente que acredita nisso. É o mesmo que falar que o Serra nao tem envolvimento na CPI dos sangue-sugas ou que o Maluf nunca desviou um real. . . . . .

          • Tejobr. É irônico que chame alguém de alienado utilizando “críticas” que apelam para falácias preconceituosas e infantis, propagadas por sites que todos aqui sabem quais são.

        • governista é muito troxa msm, governo fode de todo jeito e nego ainda vem babar os ovos. Ou talvez vc até se aproveite das mamatas, talvez um cargo de “cunfianssa”, uma mamadinha na teta do povo, as vezes é por isso que defende tanto esse rouboverno.

    • Christopher Pike

      Ciência, tecnologia, inovação e patentes, esses são componentes imprescindíveis para a sustentabilidade de uma nação e de seus nacionais a longo prazo. E a origem disso está na EDUCAÇÃO DE QUALIDADE que a nação disponibiliza para seu povo.
      Acho interessante citar o exemplo da China, que envia seus melhores estudantes para as melhores universidades do mundo, com o compromisso de retorno deles, ao final dos estudos, para contribuir na construção de sua nação.

      Já já os haters vão citar o Ciência sem Fronteiras, que é uma excelente e louvável iniciativa, mas anda com o pagamento da bolsa em atraso por pelo menos três meses, fazendo com que os estudantes brasileiros tenham que recorrer a empréstimos emergenciais, para poderem comer e se manter, oferecidos pelos governos dos países onde estão estudando. Ossos do ofício, diriam uns, ou simplesmente não está entre as prioridades governamentais, diriam outros…

      • Luiz Felipe

        O fator cultural é muito importante, não adianta nada ter otimas escolas lotadas de professores excelentes, se os alunos estão preocupados em coisas inuteis como jogar bola ou tentar ser jogador de futebol, tanta coisa melhor para ser na vida. Claro que investimento em longo prazo em educação pode mudar isso, mas é preciso que exista algum incentivo, senão a inercia cultural é muito grande e vai impedir as pessoas de enxergarem outras possibilidades bem melhores para suas futuras vidas.

  • Tejobr

    Pena que essa resposta, apesar de sensacional, custou muitos obamas.

    Esse serviço parece originar-se de boas intenções (ignorando os motivos políticos), mas sofre os mesmos efeitos do suporte de TI: Nunca abra explicitamente a possibilidade de reclamações/sugestões indefinidas, pois irão pedir para você resolver problemas da geladeira. Em outras palavras, não diga: “Se tiver qualquer problema, me chame”.

    • Christopher Pike

      Você está correto Tejobr, só que essa iniciativa é uma das formas que eles encontraram de aproximar o cidadão comum do seu presidente.
      Repito, você está correto, mas é melhor um serviço assim, sem burocracia, do que não ter nada ou algo que demore uma eternidade para chegar aos altos escalões governamentais.

  • Se fosse no Brasil iria ignorar.

  • sampaoz

    Eu ri no C3PO

  • Christopher Pike

    Essa resposta do Paul Shawcross é um excelente exemplo para ilustrar o que acontece quando um governante coloca pessoas técnicas e qualificadas ocupando cargos estratégicos condizentes com suas especialidades, em contraste ao Brasil, onde primeiro vem a indicação política, e talvez depois venha a capacidade técnica, que muitas vezes não é nem exigida.

    Falem mal dos EUA, digam que eles poluem o mundo, gostam de fazer guerra com outras nações e tem atiradores malucos invadindo escolas, mas não tirem os créditos de que não é à toa que eles são uma das maiores nações do mundo, pelo menos uns 30 anos a frente do nosso Brasil velho de guerra.

    Em tempo: Pesquisem no Google e verão que na década de 70, a Coréia do Sul era um país agrário, atrasadíssimo. O Brasil da época era anos luz a frente deles. O que mudou foi que o governo de lá fez um plano para capacitar a população a longo prazo, oferecendo educação de qualidade. 30 anos depois, a Coréia do Sul é uma das nações mais avançadas do mundo, e lar de empresas como LG e Samsung, e o Brasilsilsil ficou vendo a banda passar, servindo-se do “mais do mesmo”, o resto não precisa nem falar, pois todos nós sabemos (pelo menos os mais esclarecidos) em que pé anda esse buraco em que vivemos (sim, sem educação, saúde e segurança, “buraco” é o adjetivo mais apropriado, mas podem reclamar, haters alienados).

    Em tempo 2: Eu não sei se vai funcionar (espero que sim), mas um ótimo exemplo é a parceria entre governos federal, estadual e municipais no Ceará, unindo forças para ofertar educação de qualidade para todos. Já é um bom começo, só resta cruzar os dedos e esperar que a iniciativa não seja demolida por administrações vindouras.

    • Bruno Barbieri

      o problema do brasil é vc, pq tudo tem que ser o governo que resolve? tu não faz nada e quer que o governo resolva tudo?

      mandou, pelo menos, um e-mail para o deputados e senadores do teu estado reclamando pq eles querem tirar a obrigatoriedade da aplicação dos royalties do pré-sal NA EDUCAÇÃO?

      me atiro de um predio se alguem nesses comentarios, fazendo o mimimi de bosta cliche sobre educação, sequer leu sobre os deputados picaretas querendo derrubar a obrigatoriedade da aplicação dos royalties do pré-sal na educação.

      • Christopher Pike

        Prezado Bruno,

        Aparentemente você tem uma bola de cristal defeituosa quando afirma que nenhuma das pessoas leu sobre a questão dos royalties do pré-sal. É um comentário leviano, visto que você certamente não conhece todos que aqui escreveram (a mim pelo menos não).

        Dinheiro para educação é só o começo. De nada adianta ter recursos financeiros ilimitados se não há um planejamento sólido, a longo prazo, e com mecanismos que impeçam de que os tais “deputados picaretas” do presente e do futuro acabem com o que foi planejado.

        Ademais, não afirmo, nem nunca afirmarei que tudo tem que ser o governo que resolve. Você está colocando palavras na minha boca. O cidadão é o ator principal de uma sociedade, pois é ele quem deve estipular o rumo que o seu governo deve tomar, e contribuir (na forma de impostos e com participação política/social) para que se chegue em um denominador comum que beneficie toda a sociedade.

        Vejo o governo como um prestador de serviços que nas últimas décadas só tem feito um trabalho ruim. Ele é pago (e muito bem pago) para fornecer educação, saúde e segurança, e pelo fato de não prover nada disso, as pessoas de bem pagadoras de impostos acabam tendo que arcar com isso em DOBRO, na forma de escola particular para os filhos, plano de saúde privado, e cercas elétricas nas suas residências.

        A conta simplesmente não fecha. Nossa carga tributária é uma das mais altas do planeta e as coisas aqui funcionam como um país de quinto mundo.

        Admito que nos últimos anos o governo tem tornado melhor a vida de pessoas de baixa renda, e que algumas delas tem aproveitado essa oportunidade para melhorar de vida a longo prazo, independentemente de ajuda governamental, mas, apesar de louvável, é somente um paliativo, pois um país sólido a longo prazo só se consegue com educação de qualidade.

        Desculpe-me se sou insistente, mas isso não é clichê, estou simplesmente sugerindo que se copie o que nações, que, em um passado não muito distante foram mais atrasadas que o Brasil, fizeram, de forma que possamos construir um futuro sólido para os brasileiros, independentemente de renda ou dos políticos que ocupam e que virão a ocupar o poder.

      • Nossa cara…

  • Pingback: Estação Espacial vai ganhar um puxadinho « Meio Bit()

  • O nível de epicness dessa resposta é over nine thousand

  • Esta não é a resposta à petição que vocês estão procurando

    Desculpa ser o chato da vez, mas a tradução ideal não seria “que vocês estavam esperando”??

  • Guest
  • PWNED Épico!!!!!!!!!

  • Excelente a sensação que esse tipo de coisa dá, aos americanos, de que o Governo não os vê somente como uma inesgotável fonte de impostos, mesmo que tal sensação não corresponda absolutamente à realidade.

  • Abaixo e acima temos indicativos de por que não temos robos em Marte nem naves deixando o sistema solar levando uma bandeira tupiniquim.

  • Irã, Coréia do Norte e Venezuela respiram aliviados…

  • Pronto. Agora dá para responder aos bobonymous a respeito daquele pedido deles de legalizar os ataques DDoS

  • muito top! 🙂

  • Pingback: Finalmente um projeto Open Source que todos devemos colaborar « Meio Bit()

  • riviery

    Podem me chamar de nerd à vontade, mas a resposta do cara fez cair uma lágrima aqui, principalmente quando ele fala sobre as pesquisas da DARPA.

  • Pingback: Agora eu também sou legislador | Blog do Fernando()

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis