Meio Bit » Arquivo » Games » Manhunt 2 banido na Inglaterra (atualizado v.3)

Manhunt 2 banido na Inglaterra (atualizado v.3)

17 anos atrás

A BBFC, orgão britânico responsável pela classificação etária decidiu não autorizar o lançamento do jogo Manhunt 2 na terra da Rainha. Segundo a associação, o game é violento demais e de forma gratuita. É a primeira vez em 10 anos que isto acontece na Reino Unido.

Nos Estados Unidos a ESRB classificou o game como "Adult Only" e este fato pode gerar um grande prejuízo para a Rockstar Games, já que a Nintendo possui uma política rígida de não permitir jogos com este selo em seus videogames. O jogo será lançado no dia 10 de julho e deveria sair para Wii, PS2 e PSP. Jogos com este selo encontram dificuldades em ter propagandas vinculadas em revistas e TV.

Após uma pesquisa no site da ESRB verifiquei que apenas 23 jogos receberam este selo e que nenhum deles foi um sucesso de vendas, com exceção do GTA: San Andreas, mas este teve o selo alterado após o incidente do Hot Coffee.

O jogo retrata uma pesquisa que deu errado em um laboratório secreto e os dois sobreviventes, Daniel Lamb e Leo Kasper são caçados e internados em um hospício para que não abram a boca sobre o assunto. Após seis anos de reclusão todas as celas são abertas e você terá que fugir do local matando os inimigos. A "graça" do game é que você será recompensado de acordo com a crueldade dos assassinatos que cometer.

Prepare-se para ver um dos maiores sucessos nos torrents e emules da vida. Os orgãos de censura acabam de fazer uma ótima publicidade para a Rockstar e os sádicos de plantão estão cada vez anciosos pelo game.

:: Atualizado

Segundo o site Kotaku, Sony e Nintendo já se pronunciaram afirmando que não publicarão jogos com o selo "Adult Only" e agora a Rockstar se complicou. O jogo não possui mais uma plataforma para ser lançada e ninguém sabe o que acontecerá. São três as opções, cancelar o jogo, fazer com que ele fique menos violento ou enviar uma apelação para a ESBR pedindo que a classificação seja revista.

:: Atualizado (v.3)

A Take-Two acaba de se pronunciar afirmando que o lançamento do jogo está temporariamente suspenso. Portanto, sádicos de plantão, está na hora de tirarem seus GTAs das gavetas e continuar atropelando velhinhas.

[via Reuters]

relacionados


Comentários