Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Brasil é o país do kibe mesmo. Gradiente lança… iPhone.

Brasil é o país do kibe mesmo. Gradiente lança… iPhone.

11 anos atrás

kibadafederal

Esse é o Gradiente Neo One. Parece com algo que você conhece? Sim, parece, até no nome. É o último lançamento da ressuscitada Gradriente, um troço que já nasceu obsoleto que roda Android 2.3 e se chama… Gradiente iphone Neo One.

Isso mesmo. Em um comunicado à imprensa a Gradiente avisou que detém os direitos da marca “iphone” no Brasil e assim será batizada sua linha de celulares. Dizem ter feito o registro em 2000 2008, sendo aprovado pelo INPI em 2008, e é exclusivo.

Ou seja: Em teoria além de roubar todo o investimento da Apple na marca, além de não lançar NADA de novo, além de induzir descaradamente o consumidor ao erro, fazendo-o comprar um produto inferior, ainda podem impedir a venda de iPhones no Brasil, se assim desejarem.

Essa, minha gente, é a cara do Brasil; empresa pagando de inovadora mas que na prática vive do trabalho alheio, incapaz de criar um produto que se destaque, vivendo de vampirizar o sucesso alheio.

Infelizmente não é o primeiro nem será o último caso. Quase toda marca de sucesso é registrada por espertos daqui, de America Online a “Itália 90”. Nos anos 80 a Unitron lançou um clone do Apple II chamado AP II, com direito a usar grafismo de arco-iris e logo de maçã mordida. Depois tiveram a “honra” de criar o primeiro clone de Mac do mundo.

À Gradiente, só posso desejar boa sorte. Porque, meu nego, vocês vão precisar, quando essa história chegar nos ouvidos da Apple.

Leia também aqui no MB:
Será que a Gradiente pode vender “IPHONE” no Brasil? Vamos analisar o registro da marca…

relacionados


Comentários