Brasil é o país do kibe mesmo. Gradiente lança… iPhone.

kibadafederal

Esse é o Gradiente Neo One. Parece com algo que você conhece? Sim, parece, até no nome. É o último lançamento da ressuscitada Gradriente, um troço que já nasceu obsoleto que roda Android 2.3 e se chama… Gradiente iphone Neo One.

Isso mesmo. Em um comunicado à imprensa a Gradiente avisou que detém os direitos da marca “iphone” no Brasil e assim será batizada sua linha de celulares. Dizem ter feito o registro em 2000 2008, sendo aprovado pelo INPI em 2008, e é exclusivo.

Ou seja: Em teoria além de roubar todo o investimento da Apple na marca, além de não lançar NADA de novo, além de induzir descaradamente o consumidor ao erro, fazendo-o comprar um produto inferior, ainda podem impedir a venda de iPhones no Brasil, se assim desejarem.

Essa, minha gente, é a cara do Brasil; empresa pagando de inovadora mas que na prática vive do trabalho alheio, incapaz de criar um produto que se destaque, vivendo de vampirizar o sucesso alheio.

Infelizmente não é o primeiro nem será o último caso. Quase toda marca de sucesso é registrada por espertos daqui, de America Online a “Itália 90”. Nos anos 80 a Unitron lançou um clone do Apple II chamado AP II, com direito a usar grafismo de arco-iris e logo de maçã mordida. Depois tiveram a “honra” de criar o primeiro clone de Mac do mundo.

À Gradiente, só posso desejar boa sorte. Porque, meu nego, vocês vão precisar, quando essa história chegar nos ouvidos da Apple.

Leia também aqui no MB:
Será que a Gradiente pode vender “IPHONE” no Brasil? Vamos analisar o registro da marca…

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples