Criador do DayZ fala sobre a necessidade de assumir riscos

dori_dayz_28.11.12

Após conquistar a atenção de mais de um milhão de jogadores com o mod DayZ, Dean Hall mostrou que era possível levar aos games uma visão mais “realista” do apocalipse zumbi e com o lançamento da versão independente do jogo se aproximando, algumas das novidades programadas para ele estão sendo liberadas, como por exemplo a necessidade de nossos personagens “irem ao banheiro”, o que devido a falta de saneamento básico pode fazer com que doenças se espalhem em áreas mais povoadas.

Tal características deixou algumas pessoas preocupadas, imaginando que isso poderá estragar a experiência, mas ele deu uma boa justifica para a utilização do conceito:

Espero implementar um monte de ideias ruins, desse modo saberemos que não eram boas, então poderemos removê-las e seguir adiante.

Se nos mantermos grudados a ideias seguras, esse não se tornará um grande jogo ao longo dos próximos meses – ele será apenas uma ideia legal e tentarei passar os próximos dez anos indo à convenções para falar sobre o quão legal ele foi. Eu prefiro percorrer todos os becos sem saída para saber o que funciona ou não… Vamos cometer erros!

Como hoje em dia os jogos podem ser atualizados e suas mecânicas modificadas mesmo após meses depois de seus lançamentos, acho a atitude de Dean louvável, já que com ela o game designer demonstra não estar com medo de correr riscos e isso poderá fazer com que vejamos algumas inovações quando o jogo for lançado.

[via PCGamer]

Relacionados: ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • http://twitter.com/Eddie_soul True Story

    A bohemia me ensinou uma coisa.
    Nunca confie nela.

    Um jogo velho começa a vender por causa de um mod e o que ela faz? Aumenta o preço do jogo!

    Aí nego compra o jogo ainda assim pra poder jogar o mod e o que ela faz? Caga pra quem comprou novamente… E anuncia um standalone com engine nova e etc.

    Quem comprou o jogo antes não vai receber nenhum tipo de incentivo ou desconto.

    • http://www.facebook.com/sboorbou Samuel Santiago

      cara isso é verdade… mas tem de se levar em consideração que eles prometeram que iriam continuar o desenvolvimento do mod… o que eu sinceramente não sei se é verdade ou não, eu não comprei arma só pra jogar esse mod… o contrario do que fiz com o half life para poder jogar Day of defeat =}

      Eu acho que a produtora fez merda ao crescer os olhos em relação a esse jogo….