Fils-Aime diz que jogos multiplataforma estão mais bonitos no Wii U

dori_regi_26.11.12

Há quem jure com todas as forças que os altos executivos de Apple e Nintendo vivam em um universo paralelo, usando discursos inflamados para nos fazer acreditar que seus produtos estão em um patamar acima da concorrência e esteja essa estratégia correta ou não, o fato é que muitas unidades a mais acabam sendo vendidas por causa disso.

Em se tratando da fabricante japonesa e do seu último lançamento, eu já li algumas pessoas dizendo que graficamente o Wii U está no máximo no mesmo nível do Playstation 3 e do Xbox 360, apresentando polígonos um tanto serrilhados e que logo essa “limitada” capacidade de processamento fará o console ser esquecido, mas de acordo com Reggis Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, isso está longe de ser a realidade.

As especificações são bastante diferentes dos sistemas concorrentes; graficamente o Wii U é muito mais intenso,” declarou o executivo em uma entrevista à CNN. “Se você fizer uma comparação lado-a-lado, poderá ver que os jogos de outras empresas como o Call of Duty parecem drasticamente melhores no nosso sistema.

Fils-Aime no entanto desconversou ao ser questionado sobre como o Wii U se comportará quando os novos videogames de Sony e Microsoft forem lançados, defendendo seu console com o argumento de que a experiência com duas telas é a inovação que os consumidores estavam esperando, algo que pode ser visto nas ótimas vendas desde o seu lançamento.

Como ainda não tive oportunidade de jogar em um Wii U e muito menos de fazer o experimento que o Reggis sugere, nesta questão eu sinceramente prefiro ficar em cima do muro, mas uma coisa é certa, custo a acreditar que um título no Wii U pareça “drasticamente melhor” do que no PS3 ou Xbox 360, ainda mais por estarmos falando de um videogame recém-lançado.

via VG247]

Relacionados:

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Então… você custa a acreditar que um jogo pareça melhor no WiiU, um console lançado semana passada, do que nos outros consoles lançados 6 anos atrás? É isso?

    • Infelizmente foi isso que ele disse e eu concordo com ele.
      “drasticamente melhor”

      • você tem um wii U ?

        • não preciso ter um Wii U pra saber que ele não é drasticamente melhor, é só olhar os jogos os game play as noticias e comentarios feitos sobre ele, ele até é melhor mas não drasticamente melhor

          • cara não alimenta esse troll… O trollzinho do Samuel Santiago só quer popularidade….

    • Exatamente, custo a acreditar no “drasticamente”, afinal o Wii U tecnicamente não é drasticamente superior ao PS3 ou Xbox 360 (se é que ele chega a ser superior), mesmo tendo sido lançado 6 anos depois.

      • Uma coisa e certa, o console é melhor, mas esse drasticamente também não acredito. Se fosse um hardware tão revolucionário a nintendo estava mostrando as especificações pra deus e o mundo. Mas eu acho também que os jogos feitos pra xbox, pc, ps3, e wii-u vão nivelar o grafico pelo que tiver menor potencia. Acredito que jogos que utilizem corretamente o Wii-U vão aparecer com o tempo. Acredito que a estrategia da nintendo em relação a processador central e de video seja igual a que ele fez com Wii. Lança algo pouco melhor que a geração atual, foca experiencia e nos exclusivos, e vai rachar de ganhar dinheiro até chegar a proxima geração que também vai demorar um certo tempo pra se estabelecer. E sem ter prejuizo em cada console como fez a sony, lançando um hardware a frente do seu tempo, com preços a frente do seu tempo.

        • Exatamente o que penso, por isso mencionei o Wii U como um console recém-lançado. Com o tempo a tendência é que as empresas consigam tirar um melhor desempenho dele.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja