Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » A melhor assistência técnica da Apple no Brasil

A melhor assistência técnica da Apple no Brasil

11 anos e meio atrás

Dia desses eu tive um problema em meu Macbook Pro. Bêbado e com raiva removi a tecla L do teclado. Ela ficou assim:

Bateu o desespero. E como era um domingo, eu tive que usar o botãozinho do meio. Fiquei com medo de danificar. Agora vamos a melhor parte: liguei para a assistência técnica da iTown Recife (por que a Tropical Mac é horrível). Em um mundo paralelo chamado: "Países que tem Apple Store" eu demorava cerca de 30 minutos para ser atendido e teria essa peça ajeitada na hora. Nesse mesmo mundo paralelo troquei a case de baixo do Macbook White (aquele que derrete) na mesma hora.

Ligando para a iTown Recife a primeira vez demorei uns três minutos para ser atendido. Infelizmente, qualquer informação sobre assistência técnica só depois das 14h, disse a atendente. Liguei era 15h30 (deixei um tempo para o pessoal voltar do horário de almoço) e na primeira vez, passei 10 minutos e ninguém me atendeu. Liguei novamente, deixei o telefone no viva-voz e passou 40 minutos e ninguém me atendeu.

Ainda lembro quando visitei a iTown Recife para descobrir a causa de um barulho estranho em meu Macbook White, alguns diziam que era o cooler, outros que era a placa-mãe. O prazo estimado para ajeitar meu computador era de 7 dias úteis. Comprei outro... Vale lembrar que pedi para um técnico resolver o problema e um dia depois o computador estava funcionando (por isso que eu tenho dois computadores, um quase parado).

Não sei como é a assistência técnica nas outras cidades e estados, mas aqui em Recife estamos perdidos com o suporte prestado pelas assistências. E digo mais, apesar de não adiantar muita coisa, fiz reclamação formal à Apple, fui atendido super bem. Dois mundos: Assistência Técnicas de Terceiros e Assistência Técnica da Apple.

Uma dica: quem me "ajudou" a colocar a tecla de volta no teclado foi um vídeo do YouTube.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários