App do Dia: MedPrice

IMG_2958Filho feio não tem pai, mas se o moleque for rico e pintoso não falta candidato ao posto. Um bom exemplo é o programa de genéricos do Ministério da Saúde, referência no mundo inteiro, para desespero dos próprios laboratórios que ganham dinheiro com ele.

A parte chata é que ir à farmácia se tornou uma experiência emasculante como loja de ferramentas, onde vendedores adoram humilhar nós, leigos, perguntando se a gente quer uma gaxeta de recalque ou se a instalação é hidrocompensada.

Mesmo profissionais de saúde se confundem, há muitos genéricos, com preços e disponibilidades diferentes. E isso varia regionalmente. Como saber, antes de sair de casa, se o remédio pra ziquezira do Cléverson Carlos é baratinho ou não?

Seus problemas acabaram, com a chegada do MedPrice!

Apesar de não carregar a bateria do seu iPhone, os US$1,99 são justificados (embora um tiquinho puxados). É uma aplicação simples, direta e honesta, sem frescuras. Cumpre uma única função, e bem: Dá os preços máximos das medicações, genéricas e “de grife”, em todos os Estados do Brasil. A diferença de preço chega a ser absurda, no caso do Dorflex o genérico mais barato custa 10 vezes menos.

Na primeira execução do programa ele pergunta onde você está (usa o GPS, Vinícius, sem preguiçoso!") e carrega a tabela correspondente direto da ANVISA. Se quiser, é só ir no menu informativo e mudar manualmente, é bom se precisar comprar Via-digo, Dorflex durante uma viagem.

A busca pode ser feita por nome da medicação ou princípio ativo. O resultado trás dosagens, laboratório e, o mais importante, preço.

Não é uma App para venda online de dorgas (idéia: App para venda online de dorgas. iBoca. Apagar antes de publicar), é uma App de referência. E faz bem seu papel. Quem tem crianças catarrentas em casa e vive em farmácia vai adorar. Quem receita também vai se beneficiar, ao ter acesso à lista de genéricos sem ficar consultando livros empoeirados.

O MedPrice é universal, rodando em iPad e iPhone, custa US$1,99 e pode ser baixado daqui

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples