Meio Bit » Arquivo » Internet » A guerra dos clones

A guerra dos clones

17 anos atrás

Não, este não é um artigo sobre o Star Wars! Dois clones do Digg estão brigando entre si por patentes. O SuperGu (site aparentemente hackeado no momento) enviou o famoso Cease & Desist para o Pligg. Segundo o TechCrunch, as alegações chegam a ser ridículas e cobrem coisas como efeitos ajax, botão do RSS, caixas de login, link "leia mais"... Ou seja, tudo que qualquer site na web possui aos montes.

Ao contrário da série Star Wars essa guerra dos clones é sem sentido. Primeiro que esses sites são desconhecidos do grande público. Depois que se for brigar com todos os sites que tenham as mesmas funcionalidades, não sobra um na web, incluindo o Meio Bit. O que é possível entender de tudo isso é que o mercado de clones do Digg deve ser muito concorrido e eliminar um player pode ser uma boa idéia.

Mas se tem alguém copiando o outro, é o próprio SuperGu. Eles contrataram o designer do Pligg para dar um jeito no seu site, ou seja, não é por acaso que a interface tem tantas semelhanças... Só esqueceram de avisar os advogados do SuperGu deste fato...

No Brasil surgiram vários clones. Alguns estão abandonados, e o que está se destacando dos demais é o Rec6. Dentro dele há outra guerra: contra os clonadores de conteúdo alheio.

relacionados


Comentários