Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Tecnologia vencendo batalha contra Picaretagem

Tecnologia vencendo batalha contra Picaretagem

12 anos atrás

Um espectro ronda a Rússia – o espectro dos picaretas de trânsito. Fruto de uma polícia corrupta e uma burocracia infernal, o motorista mediano lá por aquelas bandas faz tudo para não ter que discar шжѳюи, ou seja lá como seja 190 por lá.

Ciente dessa dificuldade um grupo de picaretas inventou uma nova forma de ganhar dinheiro: Forçam pequenos acidentes de trânsito, ameaçam chamar a polícia e exigem uma quantia alta mas não inviável para abafar o caso.

Em geral provocam batidas de traseira, em carros com motoristas sozinhos. Alguns levam uma “testemunha” que corroborará que a culpa foi do outro. Diante dessas condições, vários motoristas acabam pagando.

O pessoal de bem ficou de saco cheio de ser extorquido, e encontraram uma solução tecnológica simples e eficiente: Câmeras no painel. Custando a partir de poucas dezenas de dólares, são excelentes para desmentir o mais criativo picareta. Vejamos alguns exemplos:

Este aqui forçou a vítima a parar na rodovia, deu ré para bater no carro e saiu cheio de marra. Graças ao vídeo, foi indiciado por fraude.

 

Essa safada aqui estava com testemunha pronta, deu ré na maior, e ficou revoltada quando descobriu que estava sendo filmada. Casa caiu, tia. Casa caiu.

 

Esse aqui, que pode ser o pior ator do mundo, tentou o golpe do atropelamento, sem ter idéia de que estava sendo filmado. NO MÍNIMO merecia uma surra na delegacia.

Essa praga ainda não chegou ao Brasil, mas chegará com certeza, somos ótimos em importar coisa errada, Felizmente dá pra se precaver, graças à sempre confiável Deal Extreme!

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários