Estupidez Infinita, agora em seu Twitter

Há uma história clássica onde um imbecil anunciou no eBay um CD do Windows, e como prova colocou uma foto. Na foto via-se claramente a única coisa que realmente importa: A chave de registro. Claro que imediatamente a chave foi usada em uns 9545232 computadores diferentes, foi marcada como pirata e invalidade na Microsoft.

Acha que foi um caso raro? Não é. A quantidade de gente que não se toca que está divulgando informação pessoal em redes sociais é imensa. Duvida? Então divirta-se com a busca no Twitter para “anota meu cel”.

Calma que piora. O causo em questão é uma conta chamada Need a Debit Card. O sujeito faz buscas no Twitter pelo termo “debit card” e posta os resultados.

O resultado?

geniosdocartao

Sim, há centenas, talvez milhares de buchas postando fotos de cartões sem tapar os números.

“mimimi não tem o código de verificação” sim gênio, mil números, de 000 a 999. Complicadíssimo fazer um script que tente 1000 transações até achar o correto, né?

A grande, maior, talvez a única falha de segurança realmente significativa seja a peça entre a cadeira e o teclado. Quem lidou com usuário sabe a praga que é explicar que ele NÃO ganhou US$50 milhões de um príncipe nigeriano, que ele NÃO vai perder o CPF porque o SPC mandou uma notificação pro TSE, e que NÃO, ele NÃO é o 100.000o visitante a entrar no site, e NÃO ganhou um iPad.

Pessoas não gostam de senhas, não gostam de LER caixas de aviso e muito menos gostam de interpretar o que o texto diz. Gente inteligente é reduzida a um balbuciante retardado de anedota politicamente incorreta diante de qualquer coisa em uma tela de computador.

Meu lado darwinista diz “deixa queimar”, mas essa postura leva à criação das botnets, redes de computadores zumbis (eles comem cérebros, os donos não correm risco) usados para spam, ataques DDOS e outras maldades digitais.

Qual a solução? Não sei, não sei mesmo.

Fonte: HP

Relacionados: , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples