Meio Bit » Arquivo » Internet » Solução desesperada contra parasita português

Solução desesperada contra parasita português

17 anos atrás

parasita.jpgSituações desesperadas exigem medidas desesperadas. Diante de um incessante fluxo de textos roubados por um plagiador d´Além Mar, o site O Velho decidiu radicalizar: Bloqueou o acesso ao site para todos os IPs de Portugal.

A notícia, divulgada pelo blog Teoria Glacial reporta que visitantes de Portugal caem em uma página com o texto:

"Caros amigos Portugêses, (SIC)
Obrigado por terem vindo visitar o site www.ovelho.com. Entretanto, em virtude de estar cansado de ser plagiado pelo Sr. Vitor Martins, do site "Peopleware", resolvi tomar
a atitude drástica de proibir, temporariamente, a visita de IPs de Portugal ao meu site."

Esse vitor martins é um verme parasita, e me dá profundo prazer saber que ele estará lendo isto aqui, em sua busca diária de textos para roubar.

O verme vitor martins já é reincidente, tendo copiados artigos inteiros do Glacial, do MeioBit e de de diversos outros sites. Ele não responde a contatos, o provedor não está nem aí para as reclamações e Portugal não tem uma legislação como o Digital Millenium Copyright Act, dos EUA, que protege sites cujo conteúdo foi descaradamente roubado por terceiros.

Aqui no MeioBit, sem procurarmos recebemos entre uma e duas denúncias de plágio por dia. Já descontando os que copiam o post inteiro e no final colocam "fonte MeioBit", às vezes sem link. Alguns quando desmascarados removem os posts, mas em outros casos somos obrigados a acionar o DMCA, lembrando que as empresas americanas são obrigadas por Lei a responder à todas as denúncias.

A atitude d´O Velho não foi tomada para prejudicar os leitores portugueses. É, obviamente, um pedido de socorro, pois é difícil tomar atitudes efetivas do outro lado do Atlântico. O verme vitor martins é odiado por muitos internautas lusitanos, mas junto aos paraquedistas ele é conceituado, pois não têm idéia da forma como obtém seus textos. Com o bloqueio muitos desses visitantes, que acabam parando n´O Velho também, tomarão um susto. Alguns, com sorte, tomarão uma atitude.

Esperemos que o bloqueio surta efeito, e que a Internet luso-brasileira se livre de mais esse plagiador parasita.

relacionados


Comentários