Meio Bit » Arquivo » Games » CCP Games envia cápsula réplica de EVE Online à estratosfera no mundo real

CCP Games envia cápsula réplica de EVE Online à estratosfera no mundo real

12 anos atrás

A CCP Games, desenvolvedora do MMO espacial EVE Online, lançou recentemente um objeto ao espaço. E não estamos falando do espaço virtual, pois uma réplica do jogo foi lançada à estratosfera do planeta, no mundo real. O lançamento foi possível com o auxílio de estudantes da Universidade de Reykjavík – capital da Islândia, onde fica a sede da CCP.

A réplica é de uma cápsula – ou pod, que são pequenos veículos acoplados às naves para uso em caso de acidentes, quando o piloto ou tripulantes precisam abandonar a embarcação. Essa cápsula, no entanto, não possui propulsão espacial, nem carrega nenhum piloto. É uma espécie de balão, que levou ao espaço três câmeras de alta definição para registrar sua viagem, e os nomes de todos os personagens principais de EVE Online, ativos até a data de 31 de dezembro de 2011.

A estratosfera é uma camada da atmosfera da Terra, que fica situada entre 7 e 50Km do solo, mas os desenvolvedores ainda querem vôos mais altos: “Nós a levamos até a estratosfera da última vez, mas temos certeza de que podemos colocá-la ainda mais alto!”. A próxima camada da atmosfera seria a mesosfera, que vai de alturas entre 50 e 85Km, e tem temperaturas que variam entre os 0 e -90 graus centígrados.

Os desenvolvedores agora pretendem criar a réplica de um Rifter – tipo de nave de EVE Online, para também lançá-la ao espaço. A CCP possui um blog, entitulado Skyward Sphere – The CCP Space Program 2012, atualizado com notícias e vídeos sobre o projeto. No vídeo a seguir, você pode acompanhar as imagens capturadas pelo pod, desde o lançamento até seu retorno ao solo.

[via PC Gamer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários