Apple reinventando o telefone e, mais uma vez, fazendo história

Conforme o próprio Steve Jobs anunciou no inicio do seu discurso: “Hoje, vamos fazer história juntos”. Um auditório lotado, cerca de três a quatro mil espectadores inquietos para uma dos mais esperados “keynote” da MacWorld 2007, em São Francisco.

Jobs não decepcionou, após um rápido balanço das últimas conquistas da Apple, colocou suas cartas para 2007 na mesa. Os lançamentos para esse ano serão diversos, em várias frentes, do Mac, passando ao iPod e Apple TV e chegando ao iPhone. Sim, o iPhone será lançado em junho desse ano!

Basicamente o iPhone estará dividido em quatro conceitos:

dcox_apple_iphone_page

Alta Tecnologia — visor multi-touch, permite que o usuário controle o aparelho com os dedos, facilitando operações antes complexas nos demais aparelhos móveis. Utiliza o sistema operacional OS X da Apple. Conexões GSM, Wi-Fi, Bluetooth 2.0 com EDR. Possui três sensores — um que configura o posicionamento da imagem conforme a posição do aparelho, outro que ativa o celular desativando as outras funções quando o aparelho se aproxima do ouvido e, um terceiro, que controla a luminosidade ambiente adequando a iluminação do celular.

Áudio e Vídeo Players — agrega todas as funcionalidades do iPod com uma tela wide screen de 3,5 polegadas e resolução de 160ppi. Permite a sincronização do iTunes instalado no micro com o do aparelho.

Telefonia — facilita a realização de telefonemas com um simples clique no contato desejado. Aplicativo de gerenciamento de correio de voz que permite ao usuário selecionar a mensagem que deseja ouvir. Traz um revolucionário teclado que facilita a edição de SMS, além de uma câmera de 2 megapixels embutida no aparelho.

Internet — utiliza o browser Safari, cliente de e-mail com IMAP, POP3 e rich HTML também integrado ao Yahoo! Mail. Google Maps embutido no aparelho, possibilitando a procura de endereços e realizando ligações – na palestra Jobs ligou para o Starbucks a partir do Google Maps. Widgets que sempre serão lançados para atualizar o aparelho e expandir a gama de ferramentas disponíveis.

Não restou dúvida após a apresentação do pai da Apple, demorou, mas o novo iPhone atingiu o estado da arte em todos os seus aspectos. Um aparelho que lança o multi-touch screen, opera com o OS X em um dispositivo móvel, possui três sensores avançados, aplicações de classe desktop, uma tela para vídeos widescreen e todas as funções do iPod, realmente chegou para reinventar o conceito de telefonia celular e conveniência.

Parabéns a Apple que mais uma vez se superou trazendo ao mercado algo totalmente revolucionário, visionário e acima de tudo funcional.

O site da Apple disponibilizou hoje um tutorial, do iPhone, muito bem feito que pode ser visualizado aqui. A palestra de Steve Jobs pode ser lida na integra aqui.

Por Diego Cox.

Relacionados: , , , , , , , , , , ,

Autor: dcox

Compartilhar
  • alexkrycek

    Só um detalhe, o keynote do Jobs foi feito na Macworld em San Francisco, mas gostaria de saber como foi a repercussão na CES, muita gente deve ter ficado de boca aberta. Aliás, a Apple é muito que muito exército de país de primeiro mundo pra guardar segredo, se formos pensar, NENHUM dos detalhes foi revelado antes da hora, e vejam a quantidade de empresas envolvidas…

  • Desculpa, foi a pressa…
    foi está certissimo, ja corrigi.
    []´s

    Diego Cox
    http://reflexoesdigitais.wordpress.com/

  • rodrigon

    Epa, calma aí. É com certeza muito maneiro o telefone, tem um design lindíssimo, mas está longe de revolucionar qualquer coisa ou de entrar para história. Até coisas que o s motorolas fazem há anos, virou revolucionário neste relato “fanboyzistico”. Acho que vale a pena aguardar uma análise mais apurada.

  • RogerYoda

    Em poucas palavras…

    Excelente motivo para vender um rim.

    RogerYoda | A essência da força está na liberdade

  • andré.ab

    Eu acho revolucionário sim porque eu sonhava com um iPhone fodastico e o Jobs fez melhor ainda.

  • Como gadget, parece realmente empolgante. Mas como suporte de serviços, parece ser beeeem problemático antes de estar no mercado. OK, nós otimistas podemos dizer que há vários DESAFIOS para Apple fazer isso dar certo.

    Recomendo a leitura desse artigo do Dave Shea:

    http://mezzoblue.com/archives/2007/01/09/imobile/

  • v1r3d

    ” Possui três sensores – um que configura o posicionamento da imagem conforme a posição do aparelho”

    Esse dispositivo a minha camera Canon PowerShot A530 já tem 😛

  • Robson França

    Por enquanto, só hype. Aliás a Apple só existe para 20,30% do mundo. O restante do povo fica com o “iPobre” mesmo.
    Abraços

  • Pingback: Android passa iPhone em tráfego na Web nos EUA « Meio Bit()

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis