Carlos Cardoso 11 anos atrás
Imagine o drama: você está no McDonald’s com sua namorada e parceira do crime. Ela diz “te amo, abobrinha”. Você se perde no fundo daqueles olhinhos brilhantes, e em um momento de pura felicidade responde: “Te amo, coelhinha”.
Em seguida ela sobe na mesa, puxa uma Magnum 357 e ameaça executar até o último modafoca ali se alguém mexer um dedo.
Após recolher dinheiro, jóias e celulares, ambos passam pela porta de saída e recebem o que absolutamente ninguém quer ganhar em um McDonald’s; Um jato de DNA na cara.
O tal jato é (felizmente para todos os envolvidos) invisível, e não é exatamente DNA. Então, que puerra é essa? Simples: É o SelectDNA.
O produto, largamente usado na Inglaterra e agora em testes nos McDonald’s da Austrália é um líquido incolor que brilha sob luz ultravioleta, igual a DNA de verdade, como a gente vê no CSI:Buttman.
Segundo o fabricante 75% das forças policiais no Reino Unido usam a substância, e há estudos que apontam uma redução de 85% dos crimes em estabelecimentos que anunciam utilizar o SelectDNA.
Aparentemente a maioria dos ladrões não gosta da idéia de levar um money shot de DNA na cara, nem por dinheiro.
O SelectDNA é aceito como prova em tribunal e tem uma característica extra: Descaradamente inspirado em Blade Runner, a substância que brilha branca sob luz ultravioleta é composta de milhões de micropontos, microscópicos, que trazem um número de identificação único.
Assim não só a polícia pode identificar na hora que você está melado, portanto fez coisa errada, como podem identificar de quem é o DNA, ligando-o ao crime, de forma mais eficiente que o Ratinho.
Fonte: News