Meio Bit » Arquivo » Games » Molyneux diz que nunca fez um grande jogo

Molyneux diz que nunca fez um grande jogo

Criador do Fable diz que nunca conseguiu fazer um jogo que figura na lista dos 5 melhores já criados.

13 anos e meio atrás

dori_b&w_22.10

Eu concordo com a opinião de algumas pessoas de que o Peter Molyneux é um tanto egocêntrico e de que muitas de suas promessas não são cumpridas, mas nem por isso o considero um game designer medíocre. A sua obsessão por criar um simulador de deus perfeito conseguiu levar aos jogadores títulos bastante divertidos onde pudemos ver boas ideias, mas segundo suas próprias palavras, ele ainda não foi capaz de criar um game realmente bom.

Não é humildade, é a realidade. Sou um designer e não posso me levantar e dizer que tudo é uma maravilha, reluzente, excelente e que fizemos os melhores jogos da história, porque não fizemos. Nos inspirar em nosso erros é um grande caminho para conseguirmos entrar no clube dos AAA. Sempre foi meu sonho fazer parte desse grupo. Eu fiz muitos bons jogos, mas nunca um formidável. Nunca fiz um jogo que as pessoas colocassem entre os seus Top Cinco.”

O clube a que ele se refere não é composto apenas por jogos que levaram qualidade aos gamers, mas que venderam pelo menos 5 milhões de unidades. Para ele, “uma vez que você consiga vender essa quantidade, poderá fazer parte do grupo de elite.” Nem preciso dizer que ser um sucesso de vendas não significa que um jogo é bom, mas de certa forma entendo o Molyneux.

Porém, mesmo que eu não consiga incluir um de seus jogos entre os cinco que mais gosto, nunca diria que o Black & White, o Populous ou o primeiro Fable são jogos ruins, muito pelo contrário. Talvez o grande problema de inglês seja justamente criar expectativa demais em volta de seus títulos, fazendo dessa forma com que o menor dos defeitos sejam muito amplificados pelos jogadores.

[via MCV]

relacionados


Comentários