San Picciarelli 12 anos e meio atrás
Você não precisa ser o tiozão de "pânceps" hipertrofiado, visitante saudosista da virada do século 21. Não precisa também ser o Nerdonho medonho incapaz de uma conversa descontraída com uma estranha no balcão de um bar qualquer. Você pode, além de muitas coisas, simplesmente... gostar de quadrinhos.
Ou porque é apreciador quase gourmand da arte visual e da proposta, ou só porque sente saudade dos tempos no quintal de casa à tarde ou dos intervalos entre uma aula ou outra. Para um ou para outro, tem um warezinho para OS X que está para os comics, como o iTunes e afins está para música. O nome do sujeito é ComicBookLover da Bicartel e roda do Tiger para frente, em PPC e Intel, dooznma'er.
Aliás, o aplicativo é extremamente parecido com o iTunes só que o commodity é comic book. Playlistas, metadata, busca via spotlight, etc... O bacana vem inserido dentro da palavra "remoto". Se você o instalar no seu Mac principal e de quebra tiver um portátil Apple, pode ficar ainda mais bacana. O programa permite que você leia toda a sua biblioteca à distância via Apple Remote.
Não sou colecionador nem aficionado. Penso que alguns autores e tiragens, especialmente adult comics tem um valor artístico especialmente notável. Mas apenas instalar e testar o programa rendeu o suficiente para reconhecer que para o caso de uma coleção ou boa frequência de leitura de comics, o ComicBookLover é uma entre as mais pedidas.
É só testar para ver. Aqui.
Frank Miller, Harvey Pekar (r.i.p.), Mike Friedrich, Koikawa Harumachi, Todd McFarlane... quem sãos os seus?