Nick Ellis 6 anos atrás
Agora é oficial. O Episódio VIII de Star Wars já tem título, o mais épico possível, The Last Jedi, ou O Último Jedi. A informação foi divulgada no Twitter, Facebook e no site oficial de Star Wars, junto com um poster teaser que traz o título e o longínquo mês de lançamento, dezembro.
O título faz todo o sentido no universo Star Wars, e obviamente faz alusão ao último Jedi da Galáxia, o Mestre Luke Skywalker (Mark Hamill), que no Episódio VIII irá começar o treinamento de sua Padawan, Rey (que pra mim também é uma Skywalker).
Agora tudo que eu preciso é achar a minha DeLorean para ir logo ir para o dia 15 de dezembro conferir a estreia de Star Wars Episódio VIII: O Último Jedi, filme dirigido por Rian Johnson (Looper). É muito bom estar vivo para conferir a continuação da saga dos Skywalkers.
Fonte: StarWars.com
Atualização:
Apesar de terem divulgado O Último Jedi nas redes sociais de Star Wars, os posts com esta tradução foram removidos, e de acordo com email da Disney/Lucasfilm, o nome oficial do filme no Brasil será Star Wars: The Last Jedi, que poderia ser hipoteticamente traduzido para Os Últimos Jedi, ou até A Última Jedi. Pelo visto a Disney/Lucasfilm quer manter até o fim o mistério de quem é o último (ou a última, ou quem são os últimos) Jedi.
Atualização 2:
Quanto mais eu penso, mais gosto de Os Últimos Jedi. No começo do Episódio VIII, o Last Jedi é claramente o Luke, mas no final do filme, deve ser o Luke e a Rey, isso se não quiserem matar o mestre, algo que infelizmente faz parte da tradição Star Wars. Também gosto da possibilidade de o Luke treinar a Rey e depois o Finn, para criar uma força Jedi contra o Kylo Ren e Snoke. A decisão de não traduzir The Last Jedi se mostra acertada, pois permite todas estas variações.
Veja o teaser poster completo abaixo.