Carlos Cardoso 8 anos atrás
Em 2013 um desocupado teve a idéia de fazer uma paródia dos filmes dos Anos 80, uma espécie de seriado de TV genérico, mas com volume no 11. A proposta era Kung Fury e nós publicamos, divulgando o financiamento coletivo.
Pois bem, o filme saiu, e meninos e meninas, é melhor do que esperado. Não chega a ser saudosista pois não é a sério, mas é divertido ver praticamente todas as tropes dos filmes dos Anos 80/90 sendo usados. São 30 minutos divertidíssimos e a premissa é… absurda.
Kung Fury era um policial que perde o parceiro em uma luta contra um mestre de kung fu. Durante a mesma luta ele é atingido por um raio e mordido por uma cobra (não pergunte). Isso lhe dá poderes de super kung fu, pois ele é O Escolhido.
Depois de ser repreendido pelo capitão por ter destruído uma quadra inteira da cidade, Kung Fury se recusa a aceitar um novo parceiro, Triceracop (de novo: não pergunte).
Hitler aparece nos Anos 80, mata o capitão da delegacia de Kung Fury, isso faz com que ele desista de abandonar a polícia, e rastreia a ligação, com ajuda do maior hacker de todos os tempos, Hackerman.
Eles descobrem que Hitler está por trás dos ataques. Kung Fury explica que Hitler era um mestre de kung fu que achava ser o escolhido, tanto que se declarou o…
Hackerman utiliza seus poderes de hacker para criar uma máquina do tempo, controlada por…
Uma Nintendo Power Glove, só que algo dá errado…
Kung Fury é transportado para uma região selvagem, com lagos, montanhas e…
Laser raptors. Felizmente ele é salvo por…
Ela o leva até Asgard, que curiosamente é um descampado idêntico ao que estavam. Lá ela invoca…
Thor, que o transporta para a Alemanha Nazista, onde Kung Fury enfrenta 223.430.430 soldados nazistas genéricos, com direito à ultraviolência dos melhores filmes e videogames da época:
Kung Fury é metralhado por Hitler, morre e vai para o céu em uma sequência animada.
Enquanto isso os amigos de Kung Fury aparecem e tem início a sequência de batalha principal.
Hackerman hackeia as balas pra fora do corpo de Kung Fury, ele é ressuscitado e tem sua luta final com Hitler, após a qual ele aprende uma lição sobre amizade e lealdade, aceitando que seu parceiro antigo morreu e que agora deve confiar no Triceracop.
De volta para o futuro (dsclp) Kung Fury descobre que Hitler não morreu, mas isso é apenas o começo de novas e excitantes aventuras…
Sim, é uma bobagem total, você tem que colocar seu cérebro em ponto morto, nível comentarista de portal, mas se fizer isso vai se divertir horrores. O filme, inteiro em seus 30 minutos está disponível aqui:
LaserUnicorns — KUNG FURY Official Movie [HD]
P.S.: se você acha que esse filme é exagero, que os Anos 80/90 não foram uma Era de absurdos, dê uma olhada neste trailer, de um filme REAL:
bmoviereviews — Theodore Rex - Theatrical Trailer
P.S. 2: há uma participação especial muito especial no filme, a personificação dos Anos 80, mas essa eu vou deixar pra quem assistir descobrir.
P.S. 3: acha pouco? Veja este piloto de 1999 onde Jack Black era um astronauta que ficou superinteligente e que percorre os EUA resolvendo crimes, acompanhando de uma motocicleta falante com a voz do Owen Wilson.