Ronaldo Gogoni 9 anos atrás
Quem já derrubou um iPhone ou um Galaxy S4 no chão e viu o vidro da tela se esmigalhar sabe o quanto a experiência é dolorida, e nem estou falando do trauma psicológico de ter um gadget novinho arruinado: falo da dor financeira mesmo. Quanto mais moderno for o vidro empregado na tela mais caro se torna o reparo, já que normalmente a garantia não cobre danos por quedas por caracterizarem mau uso. Se o dano se estender ao display então, sai de baixo.
A HTC, que está numa situação não muito agradável após um ano de perdas consideráveis e atitudes não muito bem vistas pelos consumidores está tomando pequenas atitudes para ao menos reconquistar a simpatia de quem consome seus produtos. Ontem ela anunciou um novo plano de garantia estendida, chamado HTC Advantage. A partir de agora qualquer pessoa que comprar um novo aparelho da linha One (a saber HTC One, One Max e One Mini) terá direito a um conserto gratuito do display em caso de acidente durante os seis primeiros meses de uso. O usuário terá apenas que pagar uma taxa de US$ 29 para enviar o aparelho à Assistência Técnica.
O plano de garantia estendida também vai oferecer outras vantagens: backup automático das configurações do aparelho na nuvem, 50 GB de espaço de armazenamento no Google Drive por um ano e o comprometimento da HTC em manter os aparelhos atualizados por dois anos, que depois do acontecido com o HTC One X+ é o mínimo que ela poderia fazer.
Considerando que a Samsung comeu quase todo o mercado de Androids, tentar fazer um agrado aos consumidores mirando no bolso é uma prática aceitável. A única coisa a saber é se dará resultado, principalmente na iminência do lançamento do futuro HTC M8 na MWC 2014.
Fonte: HTC via DT.