Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Fuji Finepix S2000HD

Fuji Finepix S2000HD

15 anos e meio atrás

fujifilm_finexpix_S2000hd

 

Recentemente estive pensando muito sobre as tendências do mercado fotográfico. Algumas coisas se mostram como certas de acontecer, outras são totais surpresas, mas a questão da qualidade de filmagem das câmeras compactas é uma questão que se mostra em destaque. Assim como os sensores evoluíram em potência atingindo os atuais 10 megapixels de média em equipamentos compactos, a definição das filmagens também vem evoluindo em busca da High Definition das atuais televisões mais modernas. Alguns equipamentos já atingiram essa meta, mas a Fuji acaba de lançar uma câmera que impressiona tanto pela parte da filmagem quanto pelos recursos fotográficos que ela apresenta.

Notícias sobre a  Fuji Finepix S2000HD começaram a circular em blogs de tecnologia na semana passada. Porém, tudo era meio nebuloso e só agora a empresa se pronunciou oficialmente sobre o seu lançamento. Como o próprio nome do equipamento já revela, a câmera possuí a capacidade de gravar vídeos em HDTV (1280x720 pixels) e widescreen (1920x1080 pixels). Essa tremenda capacidade de filmagem já seria suficiente para dar um bom destaque para o equipamento, mas existem outras características notáveis nesse brinquedinho.

A câmera possuí 10 megapixels de definição máxima em um CCD de 1/2,3 polegadas (bem que poderia ser um Super CCD HR). A lente mostra impressionantes 15x de zoom ótico começando em uma boa grande angular de 27mm e terminando em uma potente tele objetiva de 414mm (equivalentes no formato 35mm). Por conta da potência da lente, a câmera possuí um duplo sistema de estabilização de imagem, um mecânico e outro por software. Outras características que tornam o equipamento bem interessante são o modo contínuo, que pode chegar a 13,5 fotos por segundo em um total de 33 imagens (em 3 megapixels), o modo Dual Shot, que faz duas imagens seguidas usando flash em uma delas para facilitar uma comparação nos resultados, e o modo Breaketing que faz 3 fotos seguidas com diferentes exposições. O equipamento funciona com 4 pilhas AA (uma característica que a Fuji parece não querer abandonar) e usa cartões de memória SD e SD-HC (parece o fim dos cartões XD).

A Fuji Finepix S2000HD vai estar a disposição do consumidor em setembro e tem um preço sugerido de U$ 299,95.

relacionados


Comentários