Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Filha de um iPod

Filha de um iPod

16 anos atrás

Lá pelo ano de 2700 a Terra estará abandonada e somente um robô funcionará: Wall-E. Sozinho mas com uma vontade enorme de fazer amizades. Até que um dia surge uma nave espacial e de lá sai uma robô, Eve e...

Esse é o início do enredo de Wall-E o novo filme da Disney-Pixar com dois robozinhos que devem cativar a todos.

Wall-E e Eve

Olhem bem para a Eve (o robozinho branco). Ela não lembra a vocês os produtos de uma certa empresa de computadores?

Sim, ela parece um... "produto" Apple e isso não é coincidência. Nas palavras do diretor do filme, Andrew Stanton (em tradução livre): "Eu queria que Eve parecesse, a qualquer custo, de alta tecnologia e eu a queria lisa... que toda a tecnologia fosse escondida internamente. Quanto mais a explicava, mais entendia que estava descrevendo o manual de design da Apple."

Já que Steve Jobs é o maior acionista da Disney, presidente da Apple e amigo de Andrew Stanton, um telefonema permitiu que o guru de design da Apple, Johnny Ive, passasse um dia na Pixar para ouvir os planos sobre Eve. Ouvir é a palavra exata, pois enquanto o pessoal do filme descrevia o personagem, Ive só acenava com a cabeça. Os segredos da Apple são tão grandes que ele não podia dar qualquer dica sobre seus futuros projetos.

Antes que alguém grite "Jabá!", dêem uma boa olhada no Wall-E: puxado para o marrom, quadradão, parece que foi projetado na década de 70 e apesar de ser muito sociável se sente sozinho no mundo. Não lembra um certo MP3 Player?

Fonte: Fortune

relacionados


Comentários