Meio Bit » Arquivo » PMA 2008 - Pentax K20D

PMA 2008 - Pentax K20D

16 anos atrás

Faltando apenas alguns dias para o início da PMA 2008, maior feira americana voltada para o mercado fotográfico, vários lançamentos estão sendo anunciados na imprensa especializada. Como seria enfadonho ficar falando de todos os novos modelos por aqui, vou apenas fazer um balanço das câmeras e acessórios mais interessantes que aparecerem por lá. Posteriormente publico uma lista completa. Outra preocupação é poder ter um equilíbrio entre compactas e DSLR para poder deixar todo mundo feliz.

A Pentax anunciou hoje a renovação de sua linha de DSLR e anunciou a chegada de 3 novas compactas, sendo que a Pentax Optio S12 possuí 12 megapixels de resolução máxima. Embora isso possa parecer um absurdo, um atenuante é que a câmera usa um sensor um pouco maior do que o de costume, com 1/1,7 polegadas. A câmera, como é normal na marca, é muito bonita e está disponível em 4 cores diferentes. Outro atrativo é o zoom ótico de 3x (38-114mm), estabilizador de imagem, reconhecimento facial, velocidade ISO entre 50 e 3200 e 18 diferentes modos de cena. A Optio S12 vai estar disponível no mercado em março e o preço sugerido é de $ 199,00 euros.

Porém, a grande vedete dos lançamentos da Pentax é, com certeza, a K20D. Sucessora da K10D, que em minha humilde opinião é uma das melhores DSLR do mercado. A K20D é praticamente a mesma câmera com algumas modificações. A primeira é o novo sensor CMOS (23,4x16,6mm) de 14 megapixels de resolução máxima. A Pentax afirma que esse novo sensor possuí uma arquitetura que aumentou a área sensível de cada pixel, agilizando a captura de luz e diminuindo o ruído gerado em baixas luzes. Outros recursos novos, que não se encontravam no modelo anterior, são um sistema que avisa quando existe poeira no sensor (um dos grandes problemas de DSLRs é a questão de acúmulo de poeira no sensor, por conta da constante troca das lentes), velocidade ISO expandida até 6400, LCD de 2,7 polegadas, ajuste de cor no LCD, novo sistema de Live View (algumas câmeras DSLR estão vindo com esse recurso que permite fotografar usando o LCD, como nas compactas) e bateria suficiente para 740 imagens. Ainda não existe previsão de preços, mas preparem a conta bancária porque não vai ser barato.

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários