Meio Bit » Arquivo » Games » Valve diz que Steam ainda pode chegar ao Xbox 360

Valve diz que Steam ainda pode chegar ao Xbox 360

12 anos e meio atrás

dori_port_29.09.11

Não caro leitor, infelizmente isso não significa que um dia teremos no console da Microsoft jogos sendo vendidos por preços irrisórios nas promoções malucas do serviço de distribuição online da criadora do Half-Life. O comentário feito pelo roteirista Chet Faliszek é sobre a possibilidade de vermos o sistema sendo utilizado por jogos da companhia no Xbox 360, assim como aconteceu com o Portal 2 para o Playstation 3, onde inclusive os jogadores do PC podem jogar junto com quem estiver no videogame.

Ao ser questionado sobre isso vir a acontecer, ele respondeu, “talvez, veremos. Isso é algo que a Microsoft terá que decidir. Há algumas coisas acontecendo com o Portal 2 no momento, mas veremos.

Isso quer dizer que a tal integração poderia acontecer já com o Portal 2? Parece que sim e vale lembrar que a Valve já disse em outra oportunidade que se dependesse dela o Steam já estaria no 360, mas que para isso acontecer a Microsoft teria que afrouxar algumas regras da Xbox Live e eles não foram nem os primeiros em os últimos a criticar a burocracia que a fabricante impõe às produtoras.

Tirando o fato de que o consumidor terá que criar uma conta no Steam, caso não tenha, e assim tomar conhecimento de um excepcional serviço, não vejo nenhum desvantagem para a Microsoft não liberar de uma vez a sua chegada no XBox 360, permitindo assim partidas entre as plataformas, facilitando a atualização dos jogos e a distribuição de conteúdo adicional e torço muito para que ele um dia consigam adentrar o excessivamente protegido videogame.

[via CVG]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários