Meio Bit » Arquivo » Hardware » PEW! PEW! PEW! PWNED!

PEW! PEW! PEW! PWNED!

12 anos e meio atrás

DeathStar3

Dizem que lasers melhoram tudo, e é verdade. Até idiotas se tornam maiores idiotas quando de posse de lasers. Que o diga o idiota de nome Justin Stouder.

Essa cavalgadura, de posse de um laser daqueles vendidos na DealExtreme resolveu fazer a única coisa mais idiota do que apontar o laser para o próprio olho: Apontar para um avião.

Quando você está em altitude de cruzeiro a maioria dos lasers não incomoda, mas quando está pousando o decolando o ideal é que não seja distraído por um feixe amplificado concentrado e coerente de fótons, com energia suficiente para sobrecarregar sua retina, causando dano permanente mesmo em baixa potência.

No mundo inteiro há idiotas com a mesma ideia de Justin, e em St Louis a situação é tão séria que a polícia criou “St. Louis Laser Strike Working Group”, cuja missão é tão cool quanto o nome: Achar idiotas próximos a aeroportos que gostam de apontar lasers para aviões. Nos EUA em 2010 foram 2500 incidentes registrados.

 

Na maioria das vezes o idiota faz um ou dois disparos e desaparece, mas Justin mostrou que é mais idiota que a média. Não só ficou apontando seu laser para aviões, como apontou para um helicóptero da polícia.

Daqueles equipados com FLIRs, infravermelhos, câmeras, o escambau. Para sorte do cidadão, nenhum sniper ou míssil. Só que tinham um rádio.

O helicóptero ficou circulando, servindo de isca, o abestado fazendo “pew pew pew” com o laser e as viaturas da SLPD se aproximando. Pego em flagrante, o zé-mané disse que não tinha idéia de que era perigoso apontar lasers para aviões.

Agora ele pode pegar 20 anos de cadeia e multa de US$250 mil

Melhor de tudo? A caçada ao tubérculo foi toda gravada em vídeo pela polícia:

Fonte: TPM

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários