Meio Bit » Arquivo » Mobile » Firefox 4 é finalmente lançado para o Android e traz excelente sincronização com o desktop

Firefox 4 é finalmente lançado para o Android e traz excelente sincronização com o desktop

Conheça a vantagens e desvantagens do Firefox Mobile quando comparado aos demais navegadores disponíveis para o Android.

13 anos atrás

ffloadingA Mozilla já liberou algumas versões beta do Firefox 4 para o Android que receberam duras críticas pelo tempo excessivo (comparado aos demais navegadores) que ele leva para carregar. Bom, a versão final está aqui e o tempo de carregamento continua não sendo o seu ponto forte... Por outro lado, o Firefox 4 tem seus atrativos.

É interessante analisar a versão final do Firefox 4 para Android após ter lido atentamente e comentado esse comparativo sobre os navegadores disponíveis para a plataforma. Com isso, é possível observar que cada navegador possui seus prós e contras e os pontos fortes do Firefox consistem no seu sólido desempenho quando se trata de processar JavaScript e na excelente sincronização que ele possibilita entre a versão móvel e a utilizada no desktop.

Traduzindo, um usuário assíduo do browser da Mozilla em seu desktop tem motivos para se sentir atraído pela versão do navegador para Android, tendo em vista que é possível manter as duas versões sempre sincronizadas no que diz respeito a favoritos, senhas salvas etc. Ademais, quem faz uso frequente do smartphone para acessar web apps pode ser beneficiado pela boa vantagem que o navegador apresenta no desempenho com JavaScript.

No que diz respeito à disponibilidade de add-ons, o Firefox Mobile também se destaca, disputando apenas com o Dolphin HD nesse quesito. Os dois são, de longe, os mais bem servidos de recursos extras entre os navegadores disponíveis para o Android.

Talvez esses dois benefícios, somados, possam compensar o fato de o navegador demorar um pouco mais para carregar e de apresentar um tempo de leitura das páginas ligeiramente maior do que o observado no browser nativo do Android 2.3. Vale lembrar que, nesse último quesito, o browser do Gingerbread também já colocou o Safari do iOS para comer poeira.

Firefox Sync: desktop e smartphone sincronizados em tempo real.

Firefox Sync: desktop e smartphone sincronizados em tempo real.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários