Meio Bit » Arquivo » Internet » App (patriótica) do Dia: Acompanha a eleição via iPhone/iPad

App (patriótica) do Dia: Acompanha a eleição via iPhone/iPad

13 anos e meio atrás

Hoje é aquele dia em que todo brasileiro tem que votar, mas vote com jeitinho. do contrário assim como sua Lua de Mel serão meros segundos desajeitados que acompanharão você durante anos.

Por falar em acompanhar, é possível ficar de olho em tudo que está acontecendo na eleição, sem sair do conforto de seu sofá. Basta usar algumas das aplicações gratuitas disponibilizadas na App Store.

A primeira é o agregador do Globo, com versões para iPhone e ipad:

O programa traz (ou trará, se você é limitado por tempo linear) resultado das votações, entrevistas, pesquisas e boa parte do conteúdo online do jornal. Uma parte interessante é o Promessômetro, um joguinho onde é listada uma promessa, você diz se gosta ou não aí ele revela qual candidato cuspiu a barbaridade.

Nota: Não quero dizer que todas as promessas são estapafúrdias e inacreditáveis, inacreditável será se alguma for cumprida.

Promessôemetro. Quem promete mais pôneis ganha

A aplicação só privilegia os candidatos maiores, então se você vota no Opera, não espere muito conteúdo sobre ele.

A segunda aplicação é o iDivulga 2010, excelente para quem quer ou precisa acompanhar mais detalhadamente o pleito, Estado por Estado:

É possível filtrar inclusive por Estado, ver quem o Rio será culpado de eleger este ano, por exemplo:

Sua vida não se torna outra, sabendo que dá para acompanhar o resultado da eleição para Deputados Estaduais no Acre?

A aplicação é bem detalhada, vem com um modo em pé (detesto o termo retrato) para visualização rápida:

Uma última aplicação é a mui criativamente batizado Eleições 2010, voltado para o Twitter. Ele permite acompanhar os perfis dos candidatos, embora no momento estejam todos silenciosos, em um daqueles estranhos momentos onde todos os políticos se mostram extremamente preocupados em cumprir e respeitar as Leis.

As aplicações (e outras) estão disponíveis na App Store, basta procurar por "eleições".

Claro, o teste verdadeiro dessas aplicações será quando começar realmente a apuração, esperemos que servidores não caiam, estagiários não digitem dados errados e que nenhum bug monstruoso afete as urnas eletrônicas.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários