Meio Bit » Arquivo » Games » Demo do Mafia II é espetacular!

Demo do Mafia II é espetacular!

Cumprindo as expectativas, 2K Czech entrega versão demonstrativa de um dos mais promissores jogos do ano.

14 anos atrás

dori_maf_10.08.10

Quem teve a oportunidade de jogar o primeiro Mafia provavelmente ficou de boca aberta com a imersão proporcionada pelo jogo da Illusion Softworks e com seu ótimo enredo. Participar do crime organizado naquela jogo era algo poucas vezes visto nos videogames e graças as missões variadas personagens carismáticos, o game marcou época e figura na lista dos melhores já jogados de muita gente.

Quando soube que uma sequência estava sendo produzida e que o estúdio havia sido comprado pela 2K Games, não consegui conter minha expectativa e há poupo pude testar um pouco do Mafia II, graças ao demo disponibilizado no Steam (também está na Xbox Live e PSN), cujo download é recomendadíssimo.

Nele acompanhamos Vito Scaletta, um veterano da Segunda Guerra em uma missão com dois companheiros e que acaba dando errado. Assim como no seu predecessor, o jogo brilha pela atenção aos detalhes, como os carros e roupas da década de 40 e 50, assim como as músicas que tocam nos rádios e são um espetáculo a parte. Já no apartamento do protagonista podemos mexer em vários objetos, trocar de roupas, comer e até mesmo encontrar uma edição da Playboy, com uma bela mulher posando nua.

Graficamente o jogo traz o que muito já esperavam, com uma bela direção de arte, muitas pessoas andando pelas ruas da cidade e uma física de primeira, com pedaços das paredes e objetos voando para todos os lados no meio dos tiroteios, mas o que mais me chamou a atenção foram os rostos dos personagens. Além da textura da pele está muito boa, suas expressões são bastante realistas, com os olhos agindo como se fossem de um ser humano e deixando de lado aquele aspecto sem vida que estamos acostumados a ver, tanto nos games quanto nas animações para o cinema.

A jogabilidade não é muito diferente da encontrada no Grand Theft Auto IV, embora eu tenha achado o sistema de cobertura do Mafia II mais preciso e os carros um pouco mais fáceis de controlar, enfim, nada de espetacular, mas que também não chega a comprometer. Contudo, o que me deixou com vontade de continuar jogando mesmo foi ver se eles conseguirão entregar uma história tão boa e bem contada quanto a do primeiro jogo e agora estou na dúvida se pego ele ou invisto no Red Dead Redemption, já que ambos os temos muito me agradam. Malditas escolhas…

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários