Meio Bit » Games » Lucasfilm não gostou do conceito proposto para o Star Wars Jedi: Fallen Order

Lucasfilm não gostou do conceito proposto para o Star Wars Jedi: Fallen Order

Segundo diretor, se dependesse da Lucasfilm o Star Wars Jedi: Fallen Order teria deixado de lado as batalhas corpo a corpo e focado nos tiroteios.

4 anos atrás

Uma das principais qualidades do Star Wars Jedi: Fallen Order é a maneira como ele consegue nos colocar na pele de um Padawan. Do uso da Força até as batalhas a curta distância, o jogo a todo momento está tentando reproduzir aquilo que vimos nos filmes, mas se dependesse da Lucasfilm — que é quem controla a franquia — poderíamos ter recebido um jogo bem diferente.

Jedi: Fallen Order

Ao conversar com o pessoal do podcast AIAS Game Maker, o diretor Stig Asmussen contou sobre como o pessoal da Lucasfilm reagiu quando ele revelou que pretendia criar um jogo focado nas batalhas de sabres de luz e no conceito de guiarmos um Jedi por uma grande aventura.

Eles não estavam super confortáveis com a ideia. Eu propus ‘ei, e se fizermos um jogo sobre Jedi e os poderes da Força’, e eles não ficaram super confortáveis com aquilo. Eles devolveram dizendo ‘o que acha de blasters e caçadores de recompensas?’ Aquele não era o background da equipe que havíamos montado; você também poderia nos pedir para criar um jogo de corrida naquele ponto. Eu não acho que alguém ficaria feliz com o resultado daquilo.

O que eu vim a aprender é que para eles, os Jedi são o Santa Graal. Para fazer um jogo sobre Jedi você precisa ganhá-los. Houve um pouco de idas e vindas, mas eles puderam enxergar de onde eu estava vindo.

Em outro ponto da conversa o game designer também falou que muitas ideias propostas por ele e seus subordinados acabaram sendo vetadas pelo pessoal da Lucasfilm, o que gerou conflitos e frustrações por parte da sua equipe. Mesmo assim ,Asmussen disse entender a posição da empresa, afinal são eles que mandam e só lhes restava ter que obedecer.

Um detalhe que precisa ser considerado é quando Stig Asmussen fala sobre a equipe formada para produzir o jogo. No caso específico de Stig Asmussen, ele foi o diretor do God of War III e por isso era de se imaginar que o Star Wars em que estivesse envolvido abusasse das batalhas corpo a corpo, o que de fato acabou acontecendo.

O curioso no entanto é que mesmo com tantas discordância em relação a como o Star Wars Jedi: Fallen Order seria, no fim das contas ficou acertado que a Respawn até poderia explorar um personagem que usasse a força, mas ele não poderia ser um Jedi e a maneira encontrada pelo estúdio para fazer isso foi nos colocando no papel de um aprendiz. A saída até pode ser vista como uma certa limitação, já que influenciou diretamente no enredo, mas acredito que os envolvidos conseguiram usá-la a seu favor e fazer com que o projeto se transformasse num ótimo jogo.

Por tudo isso acho que devemos agradecer muito a Stig Asmussen e sua equipe, afinal foram eles que nos pouparam de receber mais um possível pew-pew-pew genérico.

Fonte: Gamespot.

relacionados


Comentários