Home » Entretenimento » Peacock: finalmente batizado o serviço de streaming da NBCUniversal

Peacock: finalmente batizado o serviço de streaming da NBCUniversal

O serviço de streaming da NBCUniversal vai se chamar Peacock, e terá várias séries originais novas, incluindo alguns reboots meio difíceis de entender

17/09/2019 às 14:54

A NBCUniversal revelou hoje que seu serviço de streaming vai se chamar Peacock, remetendo diretamente ao símbolo da NBC (National Broadcasting Company), o famoso pavão multicolorido. O Peacock será lançado em abril de 2020, e terá que abrir sua cauda pra atrair os assinantes em um mercado cada vez mais disputado.

Além do nome, a NBCUniversal também confirmou várias séries originais que estão em produção, como (mais um) reboot de Battlestar Galactica assinado pelo criador de Mr. Robot, Sam Esmail (vou falar sobre este projeto no meu próximo post); novas versões de Saved by the Bell e Punky Brewster, além de mais um filme inspirado na série Psych (o primeiro foi lançado em 2017).

Também estão na lista de novidades originais The Amber Ruffin Show, Angelyne, Dr. Death (inspirada no podcast de mesmo nome), One of Us Is Lying (baseada no livro de Karen M. McManus) e a série documental Who Wrote That, que vai mostrar a rotina dos roteiristas mais importantes de Saturday Night Live.

Várias séries antigas também marcarão presença no novo serviço da NBCUniversal, como The Office (que foi tirada da Netflix pela bagatela de US$ 500 milhões), House, Brooklyn Nine-Nine, Bates Motel, Downton Abbey, Everybody Loves Raymond, Frasier, Friday Night Lights, Monk, 30 RockParks and Recreation, além da já citada Saturday Night Live, entre outras.

Uma das produções que mais me interessam no pacote do novo serviço de streaming da NBCUniversal é Admirável Mundo Novo (Brave New World), uma série inspirada no clássico imortal de Aldous Huxley. A produção executiva é de David Wiener (que também será o showrunner) e Grant Morrison (que também assina o roteiro). A série tem Alden Ehrenreich e Demi Moore confirmados no elenco.

No ano que vem, o público nos Estados Unidos terá um grande leque de escolhas, e a NBCUniversal torce para que o seu repertório seja bom o suficiente para conquistar mais espectadores. Vale lembrar que além das séries citadas, o Peacock também terá filmes da Universal Pictures, Focus Features e DreamWorks Animation.

Saiba mais no release da NBCUniversal.

relacionados


Comentários