Lenovo IdeaPad U1, um computador que vale por dois

 

O IdeaPad é o primeiro PC híbrido do mercado, um computador com design bem original com uma base de notebook e uma tela multi-toques com seu próprio processador e sistema operacional que pode ser removida para ser usado como um tablet portátil. O notebook roda Windows 7, e o tablet roda o sistema Skylight da Lenovo, que é baseado em Linux. Com o sistema Hybrid Switch, o notebook vira uma docking station, assim que o tablet touchscreen é retirado, a mudança acontece de forma imperceptível, e não afeta o que você está fazendo.

 

 

O tablet tem 11.6” e uma resolução HD 720p. Ele tem conectividade 3G e uma bateria suficiente para você ficar conectado por 5 horas, ou até 60 horas em standby segundo a Lenovo. O U1 tem uma interface para navegação “Me” para acessar serviços de web, e-mails, feeds, Facebook e Twitter e também como media center. A webcam e os microfones com cancelamento de ruído o tornam uma boa escolha para quem precisa fazer chamadas em vídeo. O IdeaPad vai custar US$ 999 nos Estados Unidos onde vai estar à venda em junho.

 

A Apple deve lançar seu Tablet (ou Slate) em breve, o que especula-se ser um iPod Touch com uma tela bem maior, mas faz tempo que eu não vejo um design tão original quanto o do Lenovo U1 Hybrid notebook. Eu já tinha escrito um post sobre ele no meu outro blog, mas não podia deixar passar em branco aqui no Meio Bit.

 

Leia o press release do IdeaPad U1.

Via Uncrate e Le Journal du Geek.

Autor: Nick Ellis

Nick Ellis é autor do Meio Bit, Digital Drops e Blog de Brinquedo.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples