Série Pokémon chega a 300 milhões de cópias vendidas

pokemon

Com uma versão vermelha e outra azul verde, em 1996 a Nintendo lançou no Japão um jogo para o Game Boy que talvez nem eles imaginassem que seria tão popular. 21 anos depois e recém tendo disponibilizado o Pokémon Ultra Sun & Moon no 3DS, hoje a franquia pode ser considerada uma das mais bem sucedidas da indústria.

A revelação foi feita pelo próprio pessoal da The Pokémon Company, que durante uma entrevista concedida à revista Famitsu disse que a marca ultrapassou a impressionante marca de 300 milhões de cópias vendidas. Ao todo foram lançados 76 títulos durante esses anos tendo os simpáticos monstrinhos como tema e a única certeza que temos por enquanto é que muitos outros deverão surgir nos próximos anos.

Vale citar que o número leva em consideração tantos os capítulos da série principal quanto os spin-offs, assim como as vendas físicas e digitais. No entanto, nele não está incluído o Pokémon GO, então nem podemos dizer sobre o total inflado por um jogo gratuito.

Quanto ao Pokémon Ultra Sun & Moon, ele tem sido muito elogiado pela mídia especializada e só no Japão teria vendido 1,9 milhão de cópias só nos três primeiros dias. Nos Estados Unidos o desempenho comercial também foi muito bom, já que de acordo com a rede de lojas GameStop, este é o jogo com a melhor pré-venda dos últimos cinco anos. Além disso, com mais de 10 milhões cópias tendo sido vendidas em todo o mundo só no dia do lançamento, nenhum outro título para o 3DS teve um início tão bom.

Olhando para toda a adoração que a franquia desperta nas pessoas, chego até a sentir sinto um pouco de tristeza por perceber que nunca joguei um Pokémon. Não sei dizer ao certo o porquê da série nunca ter despertado o meu interesse, mas a verdade é que continuo por aqui vendo todo este sucesso com um misto de surpresa e curiosidade, pensando se não acabei perdendo o tempo para entrar nesta brincadeira e se a série teria a capacidade de conquistar mesmo um macaco velho. Acho que usarei a velha desculpa de que só vou apresentar o jogo para o filho.

Fonte: Game Informer.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples