Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Problemas com a Canon 7D

Problemas com a Canon 7D

14 anos e meio atrás

Acho que todo mundo aqui já leu muita coisa sobre a Canon EOS 7D. A maioria das coisas que encontramos em sites de notícias e de reviews são boas. Elogios e críticos se derretendo pelo equipamento. Pelas amostras que encontramos eu também tirei meu chapéu e já declarei que possivelmente será minha próxima câmera. Mas, nem tudo são margaridas nessa estrada. Equipamentos novos tendem a apresentar problemas quando usuários começam a testar seus limites (quem ai se lembra dos pontos negros nas fotos da EOS 5D Mark II?). Não poderia ser diferente com a 7D.

Alguns usuários vem relatando um problema quando a câmera está sendo usada no modo contínuo de fotografias. A última imagem está apresentando um pequeno eco residual da foto anterior. Logo a Canon se pronunciou admitindo a existência do erro e afirmando que ele só ocorre em situações muito específicas. Algumas amostras espalhadas pela internet dão conta que o defeito não é tão raro assim e vem acontecendo com freqüência. Embora os engenheiros da empresa venham trabalhando na solução do problema, que deve ser sanado com uma atualização de firmware, até agora não foi informado quanto tempo os consumidores vão ter que esperar. Alguns sites já afirmam que existem problemas técnicos nessa questão que não estão sendo superados. Só nos resta esperar.

canon eos 7d

Enquanto isso, vários usuários vem relatando uma irritante tendência da câmera em não ter precisão no autofocus. Segundo informações vindas dos fóruns do Dpreview, várias unidades foram devolvidas por apresentarem erros no foco em um número elevado de fotos. Todo mundo sabe que o sistema de autofocus da Canon não é o melhor do mundo, mas a EOS 7D vem equipada com um novo e revolucionário, segundo a empresa é claro, sistema de autofocus. Como bem lembrado pelo Foto Actualidad, a empresa já teve experiências traumáticas com essa questão com a 1D Mark III e nenhuma atualização de firmware conseguiu resolver o problema.

Mas, o que deveria realmente preocupar a empresa é a noção cada vez mais aceita de que o controle de qualidade que eles empregam é extremamente falho e que os primeiros consumidores é que vão encontrar os problemas mais graves. Isso chega a ser revoltante quando lembramos que se trata de equipamentos caros e onde a precisão deveria ser a principal qualidade.

Fonte: Foto Actualidad

relacionados


Comentários