Skyrim Special Edition está perto de ganhar modo de sobrevivência

skyrim

Embora consiga entregar um nível de imersão absurdo, algumas pessoas sempre desejarem que o The Elder Scrolls 5: Skyrim tivesse mais complexidade, exigindo que o jogador tivesse que se preocupar com mais do que apenas os muitos perigos espalhados pelo enorme mapa do jogo.

Foi assim que nasceu a ideia de criar um modo sobrevivência para o RPG da Bethesda e embora sua versão beta já esteja disponível para PC, o lançamento oficial — tanto nos computadores quanto no PlayStation 4 e Xbox One — está previsto para chegar ao Skyrim Creation Club em breve.

Conforme a editora informou no seu site oficial, o modo que será exclusivo do Skyrim Special Edition ficará disponível gratuitamente por uma semana, com os interessados podendo aproveitá-lo para sempre se garantirem sua cópia. Após esse período, será preciso pagar pela modificação, mas infelizmente nada foi dito sobre o preço que será cobrado por ela.

Quanto a o que receberemos com o modo Sobrevivência, podemos citar uma potencialização no efeito do frio no nosso personagem, exigindo assim roupas e armaduras para nos protegermos e a necessidade de nos alimentarmos. Também será possível ficarmos doentes, o peso que poderemos carregar será reduzido e a nossa energia só será recuperada após usarmos algum item para isso.

Além disso, jogando desta maneira só poderemos subir de nível após dormirmos em uma cama e o game ainda deixará de contar com o recurso de viagem rápida, sendo que mesmo se utilizarmos uma carruagem ou um barco para nos locomovermos, poderemos chegar ao destino cansados e com fome.

Ou seja, se você achava já achava o Skyrim Special Edition bastante imersivo ou simplesmente procurava um desafio maior nele, está chegando a hora de cogitar voltar ao jogo. Como faz tempo que estou querendo começar uma nova aventura no PlayStation 4, até pensei em encará-la desta maneira, mas sinceramente não sei se estou disposto a me estressar tanto.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar