Meio Bit » Arquivo » Hardware » MWC 2017 — Huawei apresenta os novos P10 e P10 Plus

MWC 2017 — Huawei apresenta os novos P10 e P10 Plus

Huawei introduz seus novos flagships P10 e P10 Plus, ambos com hardware estado da arte e câmeras Leica de alta performance, para captura de fotos de qualidade.

7 anos atrás

A Huawei pode ter apresentado os smartphones mais interessantes da MWC 2017. Seus novos tops de linha P10 e P10 Plus possuem design caprichado, hardware potente e um conjunto de câmeras fornecidos pela Leica que o colocam na posição de um dos melhores dispositivos móveis para capturar fotos de nível profissional com facilidade.

A companhia chinesa tem uma ambição: passar a Apple e se tornar a segunda maior fabricante de smartphones até o ano que vem. Para isso ela vem não só se expandindo para mais mercados, desde voltando aos Estados Unidos como chegando à America Latina (nada de Brasil, no entanto) como lançando produtos com propostas diferentes, em especial com capacidades que a Huawei destaca nem os iPhones têm.

Assim os novos P10 e P10 Plus seguem a proposta da linha P9 apresentada em 2016: produtos premium para clientes que desejam performance e requinte, principalmente na hora de tirar fotos. E por isso a Leica, renomada fabricante de câmeras fotográficas permanece como uma de suas principais aliadas.

Os novos gadgets possuem um conjunto principal duplo, composto por uma câmera colorida de 12 megapixels e outra monocromática de 20 MP voltada para a captura de detalhes, enquanto a outra se foca nas cores. É o mesmo hardware-base presente no Mate 9 com abertura f/2,2, estabilizador óptico de imagens, Flash LED Dual-Tone, zoom híbrido de 2x, autofoco laser, HDR e capacidade de filmar em 4K a 30 fps. É um senhor conjunto de lentes, e o software de câmera permite ajustes finos como em uma DSLR.

Importante: a Huawei garante que o P10 e o P10 Plus possuem sensores tão bons que são capazes de capturar fotos em preto-e-branco com alta precisão nos detalhes, no mesmo nível das câmeras reflex. Isso é algo que eu adoraria conferir (o Gilson também).

 

https://www.youtube.com/watch?v=u9PORwYZSCo

A linha P10 é equipada com o SoC desenvolvido pela subsidiária HiSilicon Kirin 960 (o mesmo do Mate 9), um octa-core com quatro núcleos Cortex-A73 de 2,4 GHz, quatro Cortex-A53 de 1,8 GHz e GPU Mali-G71 MP8, suporte a Micro-SD de até 256 GB (Dual-SIM híbrido), Bluetooth 4.2, BLE, NFC, A-GPS, GLONASS, BDS, porta USB-C apenas 2.0, sensor biométrico na parte frontal protegido pelo vidro Gorilla Glass 5 da Corning e Android 7.0 Nougat com a interface EMUI 5.1 com novas funcionalidades. Uma das mais interessantes é a Highlights, desenvolvida em parceria com a GoPro que cria vídeos a partir de fotos.

Agora falemos das diferenças entre os modelos: o P10 possui display IPS de 5,1 polegadas com resolução Full HD (432 ppi), 4 GB de RAM, 32 ou 64 GB de espaço interno e bateria de 3.200 mAh com carregamento rápido; segundo a Huawei 30 minutos na tomada garantem um dia inteiro de carga.

Já o P10 Plus possui display de 5,5" com resolução Quad HD (534 ppi) protegido por vidro curvo 2,5D, 4 ou 6 GB de RAM, 64 ou 128 GB de espaço interno e bateria de 3.750 mAh. No fim das contas a decisão entre um ou outro se dará pelo tamanho, já que em termos de performance eles são idênticos.

A Huawei não informou preços ou prazos, estima-se que os novos P10 e P10 Plus cheguem ao mercado internacional no próximo mês. Eu recomendaria ficar de olho nas importadoras, já que este parece ser um Android premium em que vale a pena investir.

 

relacionados


Comentários