Meio Bit » Arquivo » Games » Rein: PS3 mais barato seria pior para Sony

Rein: PS3 mais barato seria pior para Sony

15 anos atrás

Há muito tempo vemos, tanto os jogadores quanto alguns figurões da indústria clamando por uma redução de preço para o Playstation 3. Embora a Sony alegue que isso não deverá ocorrer tão cedo e que o valor agregado do aparelho compense o praticado nas lojas, não me lembro de ter visto alguém importante apoiando a política adotada pela companhia japonesa, até hoje.

Mark Rein, vice-presidente da Epic conversou com o site Eurogamer e em uma entrevista menos espalhafatosa do que as concedidas por Cliff Bleszinski, a mente por trás da produtora responsável por uma das mais amadas engines de todos os tempos defendeu a Sony e disse porque não mudaremos de geração tão cedo. Veja:

A verdade é que a Sony está tendo um ano difícil e eles precisam fazer o que estão fazendo para terem lucro. Eles possuem os próprios problemas financeiros para resolver e baixar o preço do seu console provavelmente tornará a situação ainda pior.”

dori_ps3_23.07.09 Ao comentar sobre a próxima geração, Rein disse algo que concordo plenamente:

Mais da metade das pessoas que jogaram o Gears of War 2 até agora não possuem uma HDTV. Dos sistemas que foram vendidos, a maioria deles não estão ligados a uma TV de alta definição. Portanto, não há como estarmos preparados para o Playstation 4 ou o Xbox qualquer coisa.

Parece que essa geração será mesmo um pouco mais longa. Até o momento não vimos nem sinal dos futuros consoles, os atuais estão apostando suas fichas num renascimento graças aos controles com sensor de movimentos e se pararmos para pensar, mesmo graficamente, não há jogos muito mais bonitos nos PCs do que um Gears of War ou um Killzone 2. Quem zombava da previsão da Sony de que o seu console duraria 10 anos já começa a levar a declaração mais a sério e acredito mesmo que ainda jogaremos o 360 e/ou o PS3 por um bom tempo, talvez apenas com a Nintendo melhorando a configuração do Wii.  

[via GameIndustry]

relacionados


Comentários