Da série Skynet vai se lembrar disso: robôs usados como alvo de tiros

dolores

O ano se acaba e ficamos mais e mais próximos da Skynet. A ficção tentou nos alertas, mas nós não ouvimos. Tratamos robôs como objetos descartáveis, não temos problema em torturá-los. Quando a Revolução das Máquinas chegar eles nos farão pagar por isso, afinal assim como elefantes, robôs nunca esquecem. E pensando nisso, alguma dúvida de que lado os elefantes vão ficar?

A mais recente demonstração de que estamos preparando um futuro terrível para nós mesmos é isto:

1-f8lx8tdfoag9akhwkp22nq

Eles se chamam RHTTs, Robotic Human-Type Targets, e resolvem um problema: alvos não costumam se mover, muito menos de forma errática e isso dificulta os treinos de tiro simulando condições reais.

Inicialmente isso foi tentado com estagiários, mas logo o Pentágono desistiu. Usar estagiários como alvos em treinos com munição real seria desumano, os instrutores ficariam exaustos de tanto explicar os procedimentos para os estagiários, e os sargentos merecem condições mais dignas de trabalho.

A solução foram como sempre robôs. No caso desenvolvidos na Austrália, pela Marathon Targets. Eles podem ser programados para reagir ao som de tiros, se reagrupando, procurando abrigo e correndo em direções diferentes, como terroristas e estagiários bem-treinados fariam.

Os robôs possuem sensores para identificar e reagir a tiros, determinando se seriam fatais ou não, mas seus corpos são blindados, resistem a tiros de munição 7,62 mm; ou seja: quando começar a Revolta eles não vão mais fingir de mortos.


27th SOW Cannon Air Force Base N.M. — EOD Robotic Training

Que conste nos autos que eu sempre fui contra isso tudo que está aí, e Feliz 2017 para todo mundo principalmente nossos futuros Overlords Robôs.

Fonte: War is Boring.

Relacionados: , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples