Home » Games » Nintendo » Veja como fazer seu próprio Nintendo Switch (não-funcional)

Veja como fazer seu próprio Nintendo Switch (não-funcional)

Dos mesmos criadores do protótipo fake do Nintendo NX — veja o making of da réplica do Nintendo Switch utilizado pelo youtuber Etika. O crédito vai para a CNC Design.

3 anos atrás

Recentemente o velho Nintendo Wii completou 10 anos; e o Wii U, 4. Ambos os consoles da Nintendo não são mais notícia. Morreram faz tempo.

Meio mundo quer pôr as mãos no recém anunciado Nintendo Switch, mas ninguém de fora da empresa japonesa tem o console. Nem os desenvolvedores, que contam com um kit de desenvolvimento um pouco distinto do que será o produto final.

laguna_nintendo_switch_etika

Entretanto surgiu um indivíduo que já está a brincar com o Switch. Ninguém menos que um YouTuber.


EWNetwork — Life With Nintendo Switch

O tio Laguna já tinha muita suspeita de que o aparelho se tratava de uma réplica não-funcional, mas depois do vídeo acima ficou claro o propósito: o youtuber Etika queria fazer uma paródia bem própria daquele comercial da Big N. O lema aqui foi Nintendo Switch — designed to fit your lifestyle. E quando falamos em lifestyle, nos referimos a programas bem adultos. 🙂 😀

Bom, e como o Etika conseguiu essa réplica? Foi a Nintendo que lhe entregou?

Não. Dos mesmos criadores do protótipo fake do Nintendo NX, temos a réplica não-funcional do Nintendo Switch!


Frank Sandqvist — Making the Nintendo Switch

Frank Sandqvist, da CNC Design, mostra no belo vídeo acima como a CNC se esforçou para imitar o formato do Nintendo Switch apresentado no anúncio oficial. E sim, a CNC foi a mesma que criou aquele fake do NX ano passado.

Etika procurou a CNC com a ideia de levar um Nintendo Switch a um clube de strip-tease e a empresa conseguiu fazer uma bela réplica que engana muito bem. A equipe do Frank Sandqvist reconstruiu o console híbrido no CAD e então usou impressão 3D, cortes à laser, polimento artesanal, enfim um bocado de técnicas para dar vida também ao Nintendo Switch Dock e ao Joy-Con Grip.

laguna_nintendo_switch_dummy

Vida é algo relativo: a réplica não é funcional. E o editor do vídeo do Etika meio que foi pouco convincente no efeito visual que colocou o Super Smash Bros na réplica, ao ignorar as bordas da tela.

Enfim, vamos esperar o evento oficial de lançamento do Nintendo Switch em janeiro. Até lá, ninguém porá as mãos num Nintendo Switch funcional ou mesmo terá um em casa. O jeito é esperar.

Fonte: Polygon.

relacionados


Comentários