Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft não estaria explorando a franquia Halo o suficiente

Microsoft não estaria explorando a franquia Halo o suficiente

Chefe da 343 Industries cogita a criação de um Lego Halo e especialista em brinquedos diz que a Microsoft não sabe aproveitar a franquia como deveria.

7 anos e meio atrás

halo

Com o Halo já tendo recebido cinco capítulos na série principal, vários remakes e diversos spin-offs, dizer que a Microsoft não sabe aproveitar a sua principal franquia pode parecer absurdo, mas quando se trata de produtos fora do mundo dos games, é exatamente isso o que estaria acontecendo.

Pelo menos é o que defende Lutz Muller, um especialista na indústria de brinquedos que afirmou que, o US$ 1,5 bilhão gerado pela franquia com produtos licenciados desde 2001 é uma quantia minúscula se comparada com outras marcas do entretenimento. Isso fica mais evidente se olharmos para os mais de US$ 13 bilhões faturados pelo Star Wars, e isso só no ano passado!

Na opinião de Muller, se a Microsoft quiser ganhar mais dinheiro com brinquedos baseados no Halo, uma solução seria a produção de um filme, algo que alguns lembrarão que a empresa cogitou fazer com Peter Jackson, mas o projeto acabou sendo abandonado. Quem também mostrou interesse em trabalhar em algo assim foi Neill Blomkamp, diretor dos filmes Distrito 9 e Elysium, mas em 2014 a Gigante de Redmond disse que isso não aconteceria e depois revelou que Steven Spielberg estava envolvido na produção de uma série.

Algo que também pode estar pesando nesse insucesso, se é que podemos chamar assim, é a falta de jogos voltados para um público mais jovem, o que a responsável pela 343 Industries, Bonnie Ross, disse que não está sendo feito, mas que a ideia não está descartada.

Se vamos ou não fazer um jogo, acho que precisamos deliberar sobre o jogo correto, porque não podemos alienar nosso público principal. Posso dizer que quando começamos a franquia, o pensamento de fazer algo como um Lego Halo era algo que os nossos fãs não achavam interessante, ao passo que agora temos recebido pedidos para isso.

Está aí. Mesmo estando um pouco enjoado dos títulos que a TT Games tem feito, acho que um Lego ambientado no universo Halo poderia ser bem interessante e tal jogo certamente serviria como uma enorme porta de entrada para a molecada.

Mas independentemente se algo assim um dia será feito, o fato é que a Microsoft precisa encontrar uma maneira de faturar mais com a franquia e gostaria muito de saber se o mesmo problema tem acontecido lá pelos lados da Sony com marcas como Uncharted, God of War e Ratchet & Clank.

Fonte: The Fast Company.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários