Pokémon GO e Monster Hunter fizeram do Nintendo 3DS a plataforma mais vendida de julho

Laguna_Monster_Hunter_Generations_peq

Apesar de provavelmente ser substituído pelo Nintendo NX, o (New) 3DS ainda tem tido ótimo desempenho nas vendas. Nos Estados Unidos, por exemplo, os atuais portáteis da Nintendo superaram em vendas consoles como o Xbox One e PlayStation 4.

Não, você não leu errado: o Xbox One passou o PS4 em julho sim, mas o tio Laguna não falou nada naquele texto sobre o XBO ter ficado em primeiro lugar absoluto. Embora a Microsoft tenha anunciado o Xbox One em 1º, ela provavelmente desconsiderou o portátil da Nintendo.

Ou seja: em julho, tivemos uma inusitada situação onde o PS4 ficou em terceiro lugar nas vendas, no varejo dos EUA.

As vendas do (New) Nintendo 3DS tiveram aumento de 80% em relação a julho de 2015. Fazendo os cálculos, a Nintendo vendeu 185 mil portáteis da linha (New) 3DS.

A Nintendo vai dizer que foi culpa do Monster Hunter Generations, jogo da Capcom lançado dia 15 de julho e o título mais vendido lançado naquele mês. Os economistas vão dizer que a culpa foi do precinho camarada do Nintendo 2DS, que desde maio custa US$ 79, fazendo muitos pais naquela região comprarem o brinquedo para os filhos aproveitarem as férias de verão.

Sinceramente? O tio Laguna bota a culpa no Pokémon GO mesmo.

A visibilidade que o jogo de realidade aumentada da Niantic Labs deu à marca Pokémon é algo sem precedentes. Foi lançado dia 7 de julho e adivinhem? Os jogos antigos de Pokémon no portátil tiveram um belo boost.

Pokémon Alpha Sapphire e Pokémon Omega Ruby, jogos de 2014, venderam juntos 80% de cópias a mais que em julho do ano passado. Já os Pokémon X e Pokémon Y, jogos de 2013, viram um aumento de 200% nas vendas!

Nem duvido que Pokémon Sun e Pokémon Moon serão os jogos mais vendidos em novembro. A não ser que o povo lá da civilização já esteja de saco cheio dos pokémons. Console mais vendido em novembro? Gostaria de apostar no NES Classic.

Fontes: GameSpot e IGN US.

Leia também:

Relacionados: , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Emanuel Laguna

O “tio Laguna” nasceu no Siará em meio à Fortaleza de 1984. Sempre gostou de brincar de médico com os aparelhos eletrônicos e entender como um hardware dedicado a jogos funciona, mas pretende formar-se como Engenheiro Eletricista qualquer dia. Antes apaixonado pelos processadores gráficos desktop, vê nos smartphones, tablets e outras geringonças mobile o futuro da computação.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples