Meio Bit » Arquivo » Hardware » Sério, este carregador wireless rápido da LG é incrível

Sério, este carregador wireless rápido da LG é incrível

Todos comemora: este carregador sem fio ultra-rápido da LG promete adicionar 50% de carga em seu smartphone em apenas 30 minutos, sem cabos!

8 anos atrás

lg-quick-wireless-charger

Se estar fora de casa e ficar sem energia é um tormento e tanto quando não se tem um confiável carregador de bolso, outro tão irritante quanto é na hora de sair, atrasado terrivelmente e você percebe que esqueceu de conectar o smartphone no carregador por mais de um dia.

A situação é desesperadora: ele acusa 15% ou menos de bateria e você sabe, ela não vai aguentar muito mais. Você não tem carregador portátil e inevitavelmente, mais cedo do que você pode imaginar seu dispositivo vai pedir águe e você estará offline. O horror, o horror!

Beaker

Hoje temos algumas alternativas para isso. Dispositivos mais modernos estão saindo de fábrica compatíveis com Quick Charge, que promete uma carga de considerável dose de energia em poucos minutos. O Moto X Force, um smartphone com uma das baterias mais generosas do mercado (3.760 mAh) pode receber uma injeção de 10 horas de uso com apenas 15 minutos de carga. Mas isso não é para todo mundo.

O carregamento wireless é uma mão na roda e tanto pela facilidade, você não precisa brigar com cabos e dar as malditas duas voltinhas (vai ser assim até o USB Tipo-C virar padrão), mas ele ainda não é capaz de carregar seu device rapidamente. Ou melhor, não era, graças a LG.

Os pesquisadores da LG Innotek revelaram nesta semana um novo modelo de carregador sem fio, compatível com todas as marcas do mercado que suportam a tecnologia (YAY, porque temos uma infinidade de padrões) e que promete uma média de 50% de carga em apenas 30 minutos. É uma bênção para qualquer situação desesperadora.

sheldon-thank-you-jesus

O segredo? Um transmissor de 15 watts contra o tradicional de 5 W que os fabricantes normalmente equipam em seus carregadores. E como grandes marcas como Samsung e outras vêm trabalhando duramente para que a recarga wireless se torne cada vez mais decente, o acessório da LG já nasce funcionando em diversos modelos de dispositivos, com suporte aos padrões Qi e PMA, entre outros. Todos ganham.

A LG Innotek, que é uma subsidiária da gigante sul-coreana está trabalhando para oferecer a tecnologia para mais fabricantes, só não temos a previsão de quando essa belezinha chegará às lojas.

Fonte: Korea Herald.

relacionados


Comentários