Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Livro Weaveworld de Clive Barker será transformado em série

Livro Weaveworld de Clive Barker será transformado em série

Canal The CW anuncia uma série baseada no livro Weaveworld, de Clive Barker, que assinará a adaptação como produtor executivo.

8 anos e meio atrás

Weaveworld

Um verdadeiro sujeito multimídia, podemos descrever a carreira de Clive Barker como um divertido passeio de montanha-russa, especialmente quando não se trata de livros. Além de ter participado da criação de diversas HQs, no cinema o inglês foi responsável pelo cultuado Hellraiser — Renascido do Inferno, assim como nos deu o mediano O Mestre das Ilusões. Já nos games ele assinou o ótimo Undying, para depois ser bastante criticado pelo problemático Jericho. Porém, até agora ele não tinha se aventurado pelas séries para TV. Até agora.

Para esta nova aposta a obra escolhida foi o Weaveworld, livro de 1987 que aqui recebeu o péssimo título A Trama da Maldade e que chegará a TV graças a The CW, mesma emissora que está adaptando a franquia Sexta-Feira 13. Eu não sei se isso chega a servir de consolo para os fãs, mas o próprio Barker será o produtor executivo da série.

O livro fala sobre o The Fugue, um mundo paralelo ao nosso que pode ser acessado através de um portal localizado em uma antiga mansão e para tornar a história mais interessante para o público atual, algumas adaptações serão feitas, como por exemplo mostrar o personagem Cal Mooney como um designer de aplicativos, mas esperamos, nada que afete muito aquilo que temos no original.

O escolhido para comandar o roteiro foi Jack Kenny, que alguns devem conhecer da série Warehouse 13 do canal Syfy e embora os envolvidos não inspirem muita confiança, a esperança é de que eles consigam entregar algo minimamente aceitável.

Confesso que nunca li o Weaveworld, mas dizem se tratar de uma complexa história de fantasia e se ele tiver uma fração da atmosfera apresentada no Hellraiser, uma série baseada nele poderá ser muito interessante. Resta saber em que extremo da montanha-russa ela se posicionará, mas como ainda não temos como saber isso, resta comemorar essa onda de séries baseadas em obras de bons autores de terror.

Fonte: Deadline.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários