Home » Indústria » Raspberry Pi agora conta com case oficial

Raspberry Pi agora conta com case oficial

Três anos depois do lançamento, o computador em miniatura Raspberry Pi ganha uma case, um pequeno gabinete oficial. É bem bonitinho e funcional, além de ser barato lá na civilização.

5 anos atrás

Laguna_Raspberry_Pi_case

Gabinete bonitinho (crédito: Engadget)

Em 2012 o primeiro Raspberry Pi se vendia como o menor e mais popular computador do mundo. Para manter o preço nos US$ 35, um dos luxos não era incluso no pacote: uma case que protegesse a pequena placa-mãe ARM.

Também pudera: o mais notório uso do Raspberry Pi foi para servir a projetos Faça Você Mesmo (DIY), onde espaço para acondicioná-lo não seria um problema. Só que outro uso muito popular para o Raspberry Pi é o educacional, onde temos uma distro Linux ARM que serve para ensinar programação. Em tal caso, se fazia necessário um pequeno gabinete.

É o que a Raspberry Pi Foundation só agora está a oferecer.

Laguna_Raspberry_Pi_case_aerial_view

Essa tampa superior pode permitir outros mods (crédito: Ars Technica)

A empresa inglesa está lançando a case oficial para o Raspberry Pi 2 (e seu Modelo B+, que inclui Ethernet). O preço do pequeno gabinete oficial é de £ 6, ou US$ 8,60.

A case oficial foi desenhada em parceria com a Kinneir Dufort e consiste de cinco peças de plástico injetado. As duas principais, com cor de framboesa, formam o chassis plástico para a proteção mecânica.

Laguna_Raspberry_Pi_official_chassis

O chassis do pequeno gabinete (crédito: Kinneir Dufort)

Já as três outras, brancas, são facilmente retiradas para melhor acesso aos conectores internos e também para expor os outros componentes. Para evitar a ameaça do Flash, melhor utilizar todas as cinco peças desse gabinete.

Bom lembrar que o Raspberry Pi 2 é um dos dispositivos suportados pelo Windows 10 Mobile, este gratuito. Isso significa que por pouco mais de 40 dólares (ou, convertendo, uns 280 reais) você tem um PC Windows para brincar. Nada mau.

relacionados


Comentários