Home » Hardware e periféricos » Microsoft anuncia teclado que JURA funcionará no Windows Phone

Microsoft anuncia teclado que JURA funcionará no Windows Phone

Good News! A Microsoft anunciou um lindinho teclado Bluetooth, e no pacote informou que FINALMENTE o Windows Phone aceitará dispositivos de entrada Bluetooth. A longa noite finalmente é finda.

5 anos atrás

id116318

O Windows Phone vir com a plataforma Office nativa foi o grande trunfo da Microsoft, mas ela fez questão de anular essa vantagem ao tornar o Windows Phone 8 incompatível com HID — Human Interface Devices, pros íntimos. Pior, o Windows Phone 7 era compatível.

Em todos os eventos da Microsoft eu sempre pergunto duas coisas: quando chega Cortana em português e o suporte a teclado Bluetooth. A resposta para a primeira é “Em breve mas sem datas”. Para a segunda, em geral recebo uma expressão em branco. Várias vezes tentaram minimizar o problema, sugerindo que era possível digitar no teclado de tela, ou então com o clássico “tem certeza que não funciona?”.

Não funciona e isso torna o magnífico Lumia 930 um reles celular. Ele poderia substituir perfeitamente um tablet, miniaturizando a produção de conteúdo a um nível nunca visto, mas talvez para não canibalizar as vendas do Surface, a Microsoft se recusa a liberar Bluetooth com suporte a HID pro WP8.

Ou melhor, se recusava. Ela anunciou o Universal Foldable Keyboard. Ta-Rá…

microsoft-folding-keyboard-2

Ele funciona com Bluetooth 4.0, carrega via micro-USB. Não há informações sobre autonomia, mas teclados hoje em dia costumam durar meses. O espaço da dobra ajuda a separar os dois blocos de teclas, o que torna o uso mais confortável. O bicho tem 29,5 cm de largura; 12,5 cm de altura e 1,15 cm de espessura. Dobrado.

O melhor: ele é compatível com iOS, Android, Windows e… Windows Phone Update 2, que será lançado… bem aí você me pegou. O bom senso diz que o teclado, que já tem site oficial e precinho de US$ 99,00 será lançado junto com a atualização. Eu digo que apesar do magnífico trabalho do Satya a Microsoft não costuma combinar Bom Senso com Windows Phone, não todo o tempo.

Espero muito estar errado, e meu feeling* diz que estou. Pior, já olho meu teclado Bluetooth da Apple com o canto do olho, pensando como ele fica grande na mochila e como esse bichinho da Microsoft ficará lindamente pequeno dentro dela.

*Não acredite nisso, a única pessoa que ganhou dinheiro com feeling no Brasil foi o Morris Albert.

relacionados


Comentários